Jonathan:
Na manhã seguinte, um dia carregado de nuvens escuras eu e Laís saímos da cama bem cedo, tínhamos que partir para nosso destino, afinal temos mais coisas pendentes por Londres. Apesar de estarmos exaustos do dia anterior conseguimos estar em pé nessa manhã preguiçosa.
— Jonathan, temos que ir, está pronto? - Laís fala ao terminar de por suas sandálias.
— Sim, podemos ir. - passo as mãos no meio do meu cabelo.
Saímos do quarto dando um último suspiro, vamos deixar Nova York, afinal. Chegamos nos cômodos de baixo da casa, ainda é sedo, mas percebo que Sônia esta acordada, ela deve ter dormido pouco, eu e minha esposa percebemos isso ontem a noite. Na verdade para ser mais específico todos levantaram sedo para nos dar adeus. Uma despedida, sempre estaremos por perto da nossa família, nada irá mudar.
— O que fazem aqui? - minha esposa argumenta, surpresa. Fico desconfortável com sua pergunta.
— Nossa amiga, não gostou de nos ver. Você irá hoje para Londres, viemos te ver, ou por acaso mudou de ideia. - minha irmã sorri.
— Não, pelo contrário! - Laís rebate. — É apenas uma brincadeira, queridos!
— Está tão frio, acho que levarei o cobertor de pelúcia conosco Sônia. - digo fazendo minhas brincadeiras.
— Não seja por isso Jonathan, leve com você Karina tem muitos. - Sônia sorri para Karina.
— Vocês vão fazer tanta falta, mas o que importa é que vão ser felizes. Eu desejo tudo que há de bom para vocês, Londres receberá o melhor casal. - Karina diz com os olhos apertados.
— Ah, com certeza minha querida segunda mãe. - Laís abraça-a e distribui beijos em seu rosto.
— Eu amo você querida te desejo muita felicidade, você merece. - meu sogro olha para sua filha com os olhos também apertados. É lindo esse momento.
— Ah, papai eu te amo. - Laís o abraça. — Obrigada por tudo, obrigada por ser meu pai.
— Cuide bem de minha filha Jonathan, eu confio em você. - ele me abraça.
— Mas é claro meu sogro, como sempre fiz. - sorrio.
Enquanto conversam depois de tantas despedidas, fico no meu canto com Alifer, temos muito que conversar, quero que ele faça minha irmã feliz, assim como eu farei minha esposa. Mary já teve algumas ilusões com namorinhos na escola, mas agora ela já é uma mulher madura, como diz mamãe, ela sabe o que quer, sabe o que é bom e o que é ruim para ela. E eu tenho certeza que os dois irão ser felizes na vida de casados assim como eu e Laís.
— Eu não acordaria sedo, confesso. Teria que ter um bom motivo como o trabalho. - falo irônico, depois de pensar um pouco.
— Jonathan hoje é feriado, relaxa. - Alifer deposita um tapa leve em meu ombro. — E também hoje é um dia especial, vocês irão partir, a gente tinha que vir.
— Vai ser bom nossa vida em Londres, com toda certeza. - sorrio.
— Eu te desejo tudo de bom cara, você merece. - Alifer diz.
— Agradeço amigo. - toco seu ombro. — Cuide bem da minha irmã, eu confio em você.
— Ele cuida bem de mim Jonathan, muito bem. - Mary debocha ao ouvir nossa conversa. — Vou sentir sua falta.
— Eu também mana, eu também. - abraço-a.
A hora passou rápido com tantos assuntos, estamos animados para irmos, confesso que essa família é umas das poucas que vejo tão falante, gosto disso. O chato seria uma família com pessoas sem argumentação, tipo estar em uma sala e todos ficarem calado. Não consigo imaginar essa hipótese, me deixa constrangido. Eu gosto de pessoas assim, gosto de ver sorrisos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Haverá Motivos Para Sorrir!
RomanceLaís Meinday é, uma menina mulher muito dedicada aos estudos e principalmente na sua vida, seus objetivos. Ela é exemplar, doce, amigável, apaixonada e carinhosa. Teve muitas experiências desde seus treze anos, mas aprendeu que a vida nem sempre é...