- Essa pitizza ta tão gostosa - Sophia murmura com a boca suja.- Não fala com a boca cheia - peço limpando seu rosto.
- Deixa de ser implicante - Eduardo me fuzila.
- Deixa de ser intrometido - retruco.
- Parem os dois - vovó fala do sofá.
Desde que Eduardo voltou para casa, eu venho observando seus atos. Celular caro, pizza cara, a melhor da região. Isso é muito estranho vindo de alguém que não tinha condições nem para comprar algo para comer.
- Você não gostou? - ele aponta para o meu prato.
- Gostei - bebo um pouco do suco que preferi ao invés do refrigerante - Só não estou com muita fome.
Ele balança a cabeça e continua comendo. A campainha toca e eu me levanto para atender, me espanto quando vejo Douglas com um buquê de flores parado ali.
- Me perdoa? - faz bico e eu começo a rir.
- Você é incrível - agarro seu pescoço e o puxo para perto de mim, em um abraço apertado.
Douglas pode gritar, me ameaçar e tudo mais, porem sempre será meu amigo, o melhor amigo. Eu sei que ele nutre sentimentos por mim, mas também sei que isso vai passar quando ele perceber que eu não posso retribuir.
- Que cheiro bom - olha por cima de mim.
- Tem pizza, quer? - ofereço.
- E eu nego comida? - me entrega o buquê e passa por mim, fecho a porta e vou atrás dele sorrindo.
Quando entramos na cozinha, todos nos olham, Sophia abre um sorriso enorme e pula da cadeira correndo na direção do padrinho.
- Dindooooo, que saudade - beija seu rosto diversas vezes e ele ri apertando minha filha nos braços.
- Eu senti tanta saudade também minha pequena - beija seu nariz e ela ri alto - Oi vó.
- Oi seu atrevido - ela diz e ele ri mandando um beijo - Cumprimenta o Edu.
Douglas respira fundo e tenta parecer tranquilo, mas seu pescoço fica vermelho e seus olhos param no Eduardo com certa raiva. Ele põe Sophia no chão e ela volta para o seu lugar devorando sua pizza.
- Eai - é seco e invasivo.
- Eai - Eduardo responde da mesma maneira.
Não muito diferente do Douglas, ele está desconfortável e parece que seu humor está péssimo, já que suas mãos estão fechadas em punho. Ele olha para meus braços e quando vê o buquê, sua expressão consegue ficar mais fechada do que já estava.
- Quer comer? - ofereço outra vez.
- Claro - Douglas senta na cadeira ao meu lado e sorri me estendendo o prato vazio que vovó pegou assim que ele se sentou.
- Dindo, o tio Edu acertou comprando sua pitizza favorita - Sophi diz batendo palmas - Até parece que sabia que você ia vir.
- Quem me dera se eu soubesse - Eduardo resmunga.
- Tem razão princesa, o dindo ama pizza de mussarela - diz mordendo um pedaço generoso da fatia.
- Só que essa também é a minha preferida - Eduardo puxa a caixa - Então segura ai.
Os dois entram em uma batalha silenciosa, viro os olhos e encaro a vozinha que nega com a cabeça e sorri.
- Se o problema for esse, eu compro mais - pego a caixa e coloco no centro da mesa outra vez.
- O problema não é esse Gio, pode apostar - Eduardo cruza os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mãe por ACASO
Любовные романыGiovana Leal, é uma jovem estudante de arquitetura, no auge dos seus vinte anos, sonha com o seu diploma e batalha para dar uma vida melhor para sua avó, a quem deve a vida e tudo o que se tornou hoje. Determinada a crescer na vida, se esforça traba...