Giovana

3.6K 275 16
                                    


- Querida? - minha vozinha aparece na porta do meu quarto - Tem duas pessoas esperando você na sala.

- Eduardo e Sophia? - pergunto me animando.

- Não - ela nega sorrindo - Eu não conheço essas pessoas, é um casal que eu nunca vi na vida.

- Tudo bem, eu já desço - aviso.

Minha avó sai do quarto e eu volto a me trocar. Ben, acorda do seu cochilo e resmunga se mexendo, até estar com os bracinhos livres da coberta.

Ele está completando seu segundo mês de vida e a cada dia mais esperto, me enchendo de amor e alegria.

Me viro e encaro meu reflexo no espelho, percebo suspirando em como os dias tem passado bem rápido, meu casamento está cada dia mais próximo e às vezes me dá aquela vontade de desistir e liberar Douglas desse fracasso que será um casamento entre nós.

Mas ao olhar seus olhos brilhando ao falar dos detalhes, desisto de desistir.

Outra coisa que não tem sido fácil é controlar meu ciúmes toda vez que vejo algo de Eduardo e seu relacionamento nas revistas.

Para meu total incômodo, a poucos dias atrás saiu várias notas, sobre seu caso com uma modelo ruiva, a mulher é maravilhosa e ele parece feliz, talvez seja esse o problema.

Ver que ele pode ser feliz após tudo, enquanto eu estou me afundando cada vez mais e arrastando Douglas comigo.

- Escolhas e consequências, minha querida - resmungo para meu reflexo no espelho e me aproximo da cama, para pegar Benjamin.

Ajeito meu menino em meus braços e deixo meu quarto, caminhando apressada para ver quem está me esperando e o melhor, o que querem comigo.

~~~~

- Boa noite - ouço a voz da mulher e paraliso no final da escada ao olhar o casal em minha frente.

Os dois me olham com sorrisos largos no rosto, engulo o desespero e dou mais alguns passos a frente.

- Tudo bem, querida? - minha avó que vem dá cozinha com uma bandeja com duas xícaras de café, pergunta.

Continuo encarando o casal em minha frente, sentindo meu corpo se arrepiar ao olhar dos dois.

- Giovana? - vovó volta a insistir - Você está bem?

- Sim - sorrio nervosa e ela não parece se convencer, me viro para as visitas - Em que posso ajudá-los?

- Primeiro, deixe-me nos apresentar - a mulher se aproxima com um sorriso maldoso nos lábios - Sou Carmen e esse é meu esposo Ícaro.

- Podemos conversar querida? - o tal Ícaro pergunta.

- É que eu tenho um compromisso, preciso sair - minto e ele sorri abertamente.

- Eu não estou te dando escolhas - ele afirma e eu concordo com a cabeça.

Me viro para minha avó e ela está com o semblante preocupado. Me encara como se compartilhasse o meu medo comigo..

E porque eu estou sentindo medo?

- Tudo bem - concordo e me aproximo da minha avó - A senhora leva o Ben para o quarto?

Mãe por ACASOOnde histórias criam vida. Descubra agora