O carro para em frente a igreja e eu respiro fundo sem muita coragem para descer.- Vamos mamãe? – Sophia pede agitada. Benjamin não está comigo, veio na frente com a minha futura sogra.
A porta do carro abre e o senhor que nos trouxe sorri, retribuo mesmo sem vontade e aceito sua ajuda para sair sem me atrapalhar com o vestido.
Minhas mãos estão tremendo, uma vontade de correr para longe, mas eu não posso ser covarde, não mais uma vez.
- Eu vou entrar na sua frente, né? – Sophia pergunta novamente o que me perguntou o caminho todo até chegar aqui.
- Sim princesa – sorrio – Você entra na minha frente.
- Vai entrar sozinha? – suspiro.
- Sim, Sophia, eu vou.
- Olá – olho para o lado e franzo o cenho ao ver Gustavo ali.
- Tio Gus, olha como eu to linda – Sophia roda mostrando o vestido.
- Uaaaal, esta uma princesa – beija seu rosto e se volta pra mim – Esta muito linda Gio.
- Obrigada – agradeço confusa – Esta fazendo o que aqui?
- Eu disse que roubaria você para o meu amigo - ele diz e eu arregalo os olhos, fazendo Gustavo rir alto - Brincadeira, eu vim te acompanhar ao altar.
Franzo o cenho e sem entender olho para o lados, é mais provável que ele esteja aqui para me roubar mesmo, ao me levar no altar para casar com Douglas.
- Gus, te agradeço de verdade, mas não é uma boa ideia - dispenso e sorrio.
- Você não tem opção - fala decisivo.
- Gustavo - bato os pés no chão com birra e ele sorri ameno.
- Escuta Giovana, eu nunca parei realmente para te pedir perdão por tudo que ajudei a fazer contra você – respira fundo – Eu só queria ver meu amigo feliz e passei por cima da sua felicidade ajudando o Eduardo, mas eu não me arrependo, desculpa, mas vocês foram a melhor coisa que aconteceu com ele, então não da para eu me arrepender disso.
- Então você vai me roubar mesmo? – brinco e ele ri.
- Se eu fizer isso, sou um cara morto – retruca virando os olhos – Eu vou entrar com você, porque eu preciso participar disso de alguma forma, é reconstrução da sua vida e a forma de me mostrar que me desculpou, é me dando essa honra.
- Tudo bem – sorrio tentando segurar as lágrimas.
- Ainda bem que concordou, se eu deixar você entrar sozinha, Dara me arranca as bolas – sussurra para Sophia não ouvir.
- A Dara está ai? – pergunto surpresa.
- Esta sim, com o Ben e o Gui, esperando lá dentro para assistirmos sua felicidade – assinto com a cabeça – E antes que eu me esqueça.
Ele tira do bolso do terno uma corrente com pingente de coração e me entrega, peço que ele segure o buquê e abro o objeto, dentro do coração tem uma foto do Eduardo com nossos filhos, solto o ar tentando controlar o choro e mesmo sentindo vontade de bater no Gustavo por me entregar isso nesse momento, eu sorrio o olhando.
- Avisando que querem isso de volta – eu entendo muito bem quem quer e sorrio.
- Algo emprestado? – sussurro e ele assente, dou risada – Entendi.
- Então vamos, tem um noivo nervoso te esperando no altar – respiro fundo e pego o buquê.
- Vamos – suspiro apoiando minha mão em seu braço. Subimos os degraus da igreja, meu coração batendo a mil por hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mãe por ACASO
RomanceGiovana Leal, é uma jovem estudante de arquitetura, no auge dos seus vinte anos, sonha com o seu diploma e batalha para dar uma vida melhor para sua avó, a quem deve a vida e tudo o que se tornou hoje. Determinada a crescer na vida, se esforça traba...