Giovana

4.1K 292 44
                                    


Meu coração bate tão descontrolado em meu peito, que eu sinto como se ele fosse explodir a qualquer momento, fazendo todos os outros órgãos parar lentamente.

Eu esperei por tanto tempo que ele dissesse, que ele se redmisse, que ele buscasse meu perdão e que lutasse por nós. Porque agora? Porque justo quando eu desisti, ele me disse o que eu busco ouvir desde que vim parar nessa casa?

Coloco minhas mãos em seu peito e o empurro para longe de mim, Eduardo abre os olhos e me encara apavorado.

- Eu amei você, olha tudo o que eu passei nas suas mãos e mesmo assim, eu te amei - respiro fundo - Eu aguentei até aqui não somente pela Sophia, mas por nós dois, eu quis que você visse que eu te amo e que você se redmisse a tempo de começarmos de novo, mas não, você piorou tudo a ponto de me enlouquecer, a ponto de me fazer desejar a morte.

- Me perdoa - ele pede mais uma vez com a voz embargada.

- Eu queria que tudo se resolvesse só porque você esta pedindo perdão - abaixo a cabeça e deixo mais lágrimas saírem dos meus olhos - Mas isso não vai fazer as feridas cicatrizarem.

- Eu faço o que você quiser, eu me ajoelho se for preciso, mas fica comigo, por favor, eu te amo - ele diz caindo de joelhos em minha frente, abraçando minhas pernas.

Escuto seu choro e sinto meu coração se despedaçar mais um pouco, eu não queria que chegássemos nesse ponto. Parece que nessa historia sempre tem alguém se humilhando e todos sofrendo.

- Eduardo, não faz isso.

- Estou implorando - ele me olha - Não me deixa, eu estou implorando, se quiser posso fazer isso na frente de todos, eu não me importo, eu só não quero te perder.

- Não precisa disso - me agacho em sua frente - Nada vai me fazer ficar, eu não aguento mais, eu preciso ficar longe de você.

- Giovana, por favor - ele soluça e eu sinto uma vontade tão grande de abraça-lo, mas me contenho e me levanto ignorando suas mãos que tentam me segurar.

- Eu vou poder ver a Sophia?

- Fica aqui com ela - ele levanta e segura minhas mãos apertando levemente em seguida - Fica com a gente, eu mando a Keli embora, nós nunca mais vamos vê-la, eu prometo que todos os dias eu vou me redimir com você, eu vou te...

- Vou poder ver a Sophia? - insisto.

- Giovana, por favor - ele se afasta de mim e puxa seus cabelo, deixando claro que esta nervoso.

- Você disse que quer se redimir comigo, então começa me deixando vê-la, ter Sophia comigo é a única coisa que eu preciso.

Ele fica de costas para mim, posso ver seus ombros tremerem e me causa desconforto saber que ele esta chorando, mesmo não conseguindo acreditar que de fato ele me ama, meu coração tolo quer me obrigar a ficar aqui, contrariando fortemente minha razão que grita para que eu sai imediatamente dessa casa, esquecendo tudo o que vivi aqui e recomeçando, mesmo com a dor de não ter Sophia comigo.

- Se você sair por essa porta, vou fazer valer o contrato - fala com firmeza e volta a me encarar enquanto seca seu rosto - Eu não quero te perder, mas não vou te proibir de ir, mas a Sophia é só minha a partir do momento que você ir embora.

Balanço a cabeça em concordância e passo por ele, deixando para trás o homem que eu mais amei e o que mais me feriu nessa vida.

- Você fala muito bonito sobre perdão, sobre recomeçar, sobre se redimir - solto uma risada - Mas na verdade você continua sendo o mesmo, eu nunca vou esquecer o que você me fez.

Mãe por ACASOOnde histórias criam vida. Descubra agora