Giovana

3.5K 260 18
                                    


Acordei e Douglas já não estava mais em casa, apenas um bilhete estava ao meu lado.

Chegou o grande dia amor, fique linda e por favor, caminhe com um sorriso imenso nos lábios, a sua felicidade esta apenas começando e tenho certeza que será para sempre. Eu te amo, nos vemos no altar.

Quando as moças que arrumariam meu cabelo e fariam minha maquiagem chegaram, minha sogra toda contente abriu a porta e pediu que entrassem. Eu não estou muito animada como ela, mas sorri e deixei aquelas mulheres cuidarem de mim. E me contagiei um pouco com a alegria de Sophia, que esta tendo seu dia de princesa segundo ela, estava amando se produzir.

Dara: Boa sorte na sua nova etapa de vida, torcendo muito para você ser feliz amiga, te amo.

Recebo uma mensagem da Dara e sorrio, sei que ela não aprova meu casamento e mesmo assim torce por mim, atitude nobre.

Giovana: Obrigada, queria que estivesse lá, seria bom ver um rosto amigo me passando forças.

Dara: Você vai ter muita força.

Suspiro e deixo meu celular de lado, espero que eu possa ter forças para fazer do Douglas um homem feliz, eu não me desculparia se eu fracassasse com ele, como aconteceu com o Eduardo.

- Meu filho é um homem de sorte - encaro minha sogra - Olha que mulher linda que ele conquistou.

- Realmente, ela é linda - a cabeleireira me elogia e eu sorrio.

- Obrigada - agradeço.

- Mamãe - Sophia se aproxima - Olha como eu to linda.

Olho para minha princesa e sorrio, ela esta linda com seu cabelo preso numa trança embutida, em seu rosto uma maquiagem quase inexistente, suas unhas estão com um rosinha claro e em seus lábios um batom clarinho, esta realmente linda.

- Esta linda pequena - beijo sua testa.

- Você vai ser a rainha da festa e eu a princesa - fala alegre.

- Sim amor - concordo.

- O papai vai? - meu sorriso some na mesma hora e meu peito aperta - Estou com saudade dele.

Depois que discutimos pela última vez, não o vi mais, nem as crianças.

Soube pela Dara que ele bateu o carro naquele dia, mas que não foi nada grave, claro que não me contentei com isso e fui até a mansão falar com ele, mas ele se quer me recebeu, deu ordens para o João me tirar de lá de qualquer jeito, usando a força se preciso. Óbvio que ele não fez isso, apenas pediu gentilmente para que eu saísse e não o complicasse, assim eu fiz.

- Mamãe, ta me ouvindo? - respiro fundo e olho para Sophia.

- O papai não vai estar lá - limpo a garganta ao receber um olhar feio da minha sogra que a sua bipolaridade, hora me ama, hora me odeia.

- Porque? - faz bico.

- Muito trabalho - minto sentindo meus olhos arderem - Mas você pode vê-lo depois.

Ela assente com a cabeça e sai correndo para perto da moça que a chama para passar algo no cabelo.

~~~~

Eduardo

Hoje é o dia em que perco de vez o amor da minha vida.

Jogado no sofá da sala eu vejo toda a minha vida e todos os erros que cometi passar diante dos meus olhos.

Se eu tivesse ouvido meus amigos, se eu tivesse pegado mais leve, Deus porque eu fui tão estúpido e ela tão orgulhosa? A porta da minha casa se abre eu bufo impaciente ao ver meu amigo e sua família ali.

Mãe por ACASOOnde histórias criam vida. Descubra agora