Abro a porta do banheiro e paro de cantar assim que vejo Giovana deitada com Benjamin que dorme novamente.Eu não sei se ela está dormindo também, mas me esforço para não fazer barulho enquanto me troco, ela não deve ter dormindo direito esses dias e merece descansar.
Enquanto me visto, observo a mulher na cama. Tão frágil e que já foi tão minha.
- Eu fui tão estúpido - me crucifico e respiro fundo.
Me aproximo mais da cama e vejo que ela respira pesadamente, em um sono profundo. Arrumo seu cabelo, tirando uma mecha que cai em seu rosto e admiro sua beleza.
Ela é linda.
Sorrio ao lembrar das feições dela, enquanto Nora estava no quarto. Posso garantir que Giovana estava com ciúmes e eu aproveite disso para provoca-la.
Ela resmunga um pouco e eu me afasto rapidamente, não quero acorda-la.
Pego um cobertor e cubro os dois. Beijo a cabeça do Benjamim e volto a me vestir.
Quando estou devidamente arrumado, pego meu celular e desço para encontrar Nora da cantina do hospital.
Assim que passo pela porta, ela sorri abertamente e acena com a mão para que eu a veja, sorrio e me aproximo dela.
- Agora sim, estou apresentável para lhe fazer companhia – me sento.
- Você estava ótimo antes – faz sinal para um moço que se aproxima de nós – Mas devo dizer que agora esta bem melhor.
- Obrigado – sorrio.
- Ronald, nos traga dois cafés e alguns pães de queijo – me encara – Tudo bem para você?
- Perfeito – concordo e o rapaz sai anotando nosso pedido – Preciso me lembrar de levar algo para Giovana depois.
- Você se preocupa bastante com ela – apoia o queixo nas mãos e me encara, me analisando – Certeza que o casamento acabou?
- Ela é mãe dos meus filhos, a mulher que deu o motivo para eu seguir em frente, acha mesmo que deixaria de me preocupar com ela, apenas porque nosso casamento fracassou? – respiro fundo – E sim, acabou, ela está de casamento marcado com um babaca aí.
- Nossa – Nora joga o cabelo para trás – Desculpa a intromissão, mas o Benjamin é tão pequeno e ela já está de casamento com outro? Eduardo não quero ser intrometida, até porque não conheço vocês, mas ela te traiu não foi? O menino é mesmo seu filho, quero dizer...
- Ele é meu filho – falo sério – Nosso casamento acabou bem antes dela descobrir que estava grávida e não, ela não me traiu, Benjamin é meu filho e não admito que a desrespeite dessa forma.
- Me desculpa - pede sem jeito - Mas eu achei que houvesse traição.
- E houve, da minha parte, eu sou o culpado de todo fracasso do nosso relacionamento - assumo.
- Você a traiu? – me encara – Você me parece tão apaixonado por ela, esta até me usando para fazer ciúmes.
- Eu não estou te usando para nada – me defendo – Você me convidou para um café e eu aceitei.
- E se eu te convidar para outra coisa, você vai? – morde os lábios.
O rapaz chega trazendo nosso café e eu respiro aliviado, não quero transar com ela e espero que ela tenha entendido meu silêncio, na verdade eu quero transar, mas com a Giovana.
Será que ela topa fazer a despedida de solteira dela comigo?
Não seria má ideia – sorrio e Nora me encara sorrindo de volta, ah merda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mãe por ACASO
Любовные романыGiovana Leal, é uma jovem estudante de arquitetura, no auge dos seus vinte anos, sonha com o seu diploma e batalha para dar uma vida melhor para sua avó, a quem deve a vida e tudo o que se tornou hoje. Determinada a crescer na vida, se esforça traba...