Giovana

4.1K 275 19
                                    


Me olho no espelho e sorrio vendo um reflexo um pouco melhor.

Segui as instruções do médico e passei a me cuidar e alimentar bem, eu estava com um bebê dentro de mim e precisava ficar forte, para ele ser saudável.

No início foi difícil eu aceitar minha situação, eu não queria estar grávida do Eduardo, não queria que ele tivesse mais alguém para usar contra mim.

Ele já me tirou minha filha.

E se quiser me tirar esse bebê também?

Foi a primeira coisa que pensei e me desesperei. Eu não suportaria passar por tudo outra vez, eu nem tinha me recuperado ainda.

Outra desafio foi falar em voz alta e dar a notícia ao Douglas, ele reagiu pior do que pensei.

¨- Grávida? - arregalou os olhos quando contei a novidade.

- Grávida - repito.

- Você esta tirando com a minha cara? - levanta da cama irritado - Que porra você fez da sua vida? Enquanto ele estava te infernizando, você ainda arrumou tempo para trepar com ele como uma vadia?

- Não fala assim com ela, respeita a gravidez da minha neta - vovó o repreendeu.

- Você vai tirar essa criança antes que seja tarde demais - ele disse como se pudesse escolher o destino do meu bebê - Vai tirar agora.

- Se você ousar mencionar outra vez que eu aborte meu filho, eu vou te odiar tanto - aviso.

- É o melhor Giovana, pensa, ele vai infernizar a gente mais uma vez.

- O melhor é você ir embora daqui e voltar quando estiver mais calmo - vovó fala ríspida e abre a porta do quarto para que ele saia.¨

Depois desse dia, fui vê-lo apenas na semana seguinte, quando apareceu com um buquê de flores, me pedindo perdão.

Estava com um mês e uma semana quando descobri, o tempo exato de separação, o tempo exato que estava sem ver Sophia e eu não conseguia mais me aguentar, por vários dias eu chorei e só conseguia pensar em como eu iria enfrentar mais uma vez o Eduardo caso ele quisesse tirar de mim esse filho também.

Esse medo sempre rondava minha mente.

Mas eu me esforcei para sair daquele buraco que eu me enfiei, eu procurei minha lucidez e venho me cuidando para que esse bebê receba o melhor de mim, como o doutor me orientou quando me deu a noticia. 

Eu decidi afastar Dara da minha vida para que ele não soubesse e assim pudesse proteger meu bebê das garras de Eduardo, coisa que eu queria de todo coração fazer por Sophia também.

Parei de frequentar a psicóloga que Dara fez questão de pagar, não quis correr o risco dela contar sobre minha gravidez e estragar os meus planos de manter isso em segredo.

Vozinha desaprovou minha escolha, mas respeitou.

Mais uns dias se passaram, eu não notei, pois fiquei perdida no tempo e soube por revistas que Dara tinha dado a luz, finalmente o esperado Guilherme chegou e espero que Sophia esteja feliz com o novo amiguinho.

Eu sinto tanta saudades dela, do seu cheiro, do seu sorriso e sua voz me chamando. Quando Eduardo me ligou e eu a fiz dormir mesmo que de longe, voltei a me sentir importante em sua vida, mesmo sofrendo demais, consegui passar segurança para ela e a esperança de um dia eu voltar.

Não que seja o certo iludir minha pequena, mas o que eu puder fazer para amenizar sua dor, eu farei, a prova disso e ter um ¨contato¨ mesmo que de longe, com seu pai.

Mãe por ACASOOnde histórias criam vida. Descubra agora