Ao mesmo tempo, em que os amigos conversavam em um lado da cidade, no outro lado denominado RELIQUIT, uma discussão em família parecia, desestabilizar toda estrutura social e familiar moldada pelos costumes culturais da atualidade.
Michaela vinha brava batendo nas coisas, enquanto percorria os cômodos da sala a procura de seu pai, com um estrondo fechou a porta do cômodo onde seu Pai costumava ficar folheando envelopes e conferindo receitas de seu comércio local.
— Hei hei, o que é isso menina? — Falou o Pai de Michaela sentado, folheando os papéis.
— O que é isso, pergunto eu, o que você fez?
— O que fiz? Não estou te enten...
— Você queimou meu livro.
— Eu já te disse sobre aqueles livros que falam do passado, são proibido e podemos ser presos por causa daquilo, não era para você ter achado.
— Eu não me importo com ser presa, eu me interesso pelo passado e por aqueles livros — Michaela já derramava lágrimas de indignação, seu corpo tremia de raiva e mais uma mistura de emoções que ela não saberia explicar.
— Livros não é o problema, aqui, olha quantos temos — Seu pai apontava para uma estante de livros que pegava quase uma parede inteira, com uma decoração toda de madeira.
— E completo, esses aqui são muito mais interessantes e informativos do que esse que queimei — Seu Pai falava com uma feição de superioridade.
— Esses só servem para falar futilidades, RATIUS, RATIUS e mais RATIUS, só isso que eles falam, eles são tão vazios.
Seu Pai levantou e pegou um livro da estante e começou a folheá-lo mostrando a sua filha.
— Veja aqui, páginas e páginas escrita e você acha eles vazios? — Ele sorria se fazendo de desentendido
— Não se faça de bobo.
— Olha, sinta o cheiro de novo neles, páginas limpas, muito melhor que aquela múmia que você estava.
— Se fosse apenas novo por fora e falasse de épocas antigas por dentro eu até que me interessaria.
— Filha de onde você puxou esse comportamento, você devia se parecer mais com seu irmão, veja, ele não me dá dor de cabeça…
— Aquele idiota só sabe te seguir, sem pensar em nada, sem questionar nada, parece até aquele jogo das cobrinhas.
— Pelo menos não me desobedece como você, e também, é guarda, tem um emprego de prestígio, algo que você deveria valorizar mais em seu Irmão.
— ahh! Não aguento mais isso, sabe o que eu devia fazer...
— Sei, você vai pular o muro e viver uma aventura longe de sua caverna, você sempre fala isso, mas você sabe que não pode fazer isso, e as autoridades não deixariam também, então filha ponte seu pé no chão e para de sonhar — Seu pai tinha uma expressão no rosto de como se tivesse conquistado algo.
Michaela atravessou a sala como um raio e bateu a porta sem olhar para trás.
***********
Dessa vez parece que Michaela estava falando sério em pular o muro, pegou sua mochila colocou alguns pertences e num instante já estava na porta de sua casa. Seu irmão estava no portão quando ela chegou:
— Onde você vai? — Falava ele com tom sério na voz, um rapaz alto, e que era a cópia ia exata de seu Pai.
— Não é da sua conta — Michaela respondeu sem nem olhar para trás, e seguiu seu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RATIUS (Completo)
Science FictionE se existisse uma forma de evitar conflitos antes mesmo deles acontecerem? Como seria uma sociedade preestabelecida por um dispositivo altamente inteligente que separa as pessoas por seus níveis de compatibilidade? Essa paz forçada seria verdadeira...