O barco estava o mais rápido possível, as velas sendo empurradas pelo vento, se esticando ao máximo, quase rasgando o pano. Com Enzo no comando do Leme era algo para não se preocupar, o rapaz era tarimbado com o navegar, apesar de aquela ser a primeira prática, havia muita teoria em seus estudos. Giovanna ficava ao seu lado dando um suporte, assim como todos que de tempo e tempo se juntava ao rapaz. Matando a curiosidade de como tudo aquilo funcionava.
Estava Éva e Alabama no alto do barco olhando com o binóculo procurando terra firme ou qualquer anormalidade que aparecesse. Owen, Enzo e Giovanna olhava o mapa tentando entender um pouco daquilo. E, Michaela embaixo preparava algo para comer na pequena e luxuosa e sob movimento cozinha.
- Esse mapa está muito velho, veja as linhas, tudo muito apagado, não sei se devemos confiar nisso, talvez seja fictício, pode empurrar nos para o nada - Queixou Giovanna.- Ainda é melhor que andar as cegas, se for verdadeiro é bom para nós e se não for, estamos na mesma - Disse Enzo observando o mapa.
- Você tem certeza que estamos indo nessa direção? - Perguntou Owen apontando uma parte do mapa onde, mostrava um pedaço de terra, uma ilha, com metade do tamanho da cidade que viviam.
- Sim, eu pude confirmar isso ontem a noite, olhando as estrelas e agora ficou ainda mais certo pela posição do sol.
- Como você é inteligente, meu querido, por isso te amo - Disse Giovanna brincando com o namorado que não entrou na brincadeira. Giovanna afastou e olhou para Owen, abriu os braços e sussurrou inaudível "o que eu disse".
- Tem como você determinar quanto tempo irá levar até chegarmos lá? - Disse Owen.
- Posso sim, com algumas réguas e proporções eu posso definir, farei isso em breve, tenho o que é preciso lá embaixo - Respondeu sem tirar os olhos do mapa.
- Ótimo, faça isso e me diga assim que tiver - Disse Owen.
- E que você irá fazer com isso, que dizer, o barco está a todo vapor, não tem como aumentar, só diminuir a velocidade, o que você espera com esse tempo?
- Nada, só curiosidade mesmo - Se afastou e voltou - Certo, não vejo a hora disso terminar, esse balançar que está me enjoando desde quando nos pisamos aqui, quanto antes chegar, ótimo.
- Está certo, capitão - Respondeu Enzo e desceu com o mapa para a parte inferior do barco.
Um alerta tocou. O barco tinha um sino que poderia ser tocado de várias áreas do barco, o alertar ecoava por toda extensão. Todos ficaram alarmados com o sino e desceram as pressas para a parte debaixo do barco. Chegaram lá e encontraram Michaela enfrente a mesa de jantar com um sorriso no rosto e apontando o banquete. Os demais com exceção de Enzo estava com cara de espanto.
- A comida está pronta - Disse Michaela apontando para seu feito.
- Que susto, Michaela, isso é um alarme, não é para ser usado em todos os momentos - Disse Owen preocupado.
- Mas isso é com certeza uma emergência - Disse Alabama se sentando a mesa - E depois que nós comermos isso aqui, precisaremos ir rápido para do hospital - Disse após mastigar a primeira porção de seu prato ignorando todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RATIUS (Completo)
Science FictionE se existisse uma forma de evitar conflitos antes mesmo deles acontecerem? Como seria uma sociedade preestabelecida por um dispositivo altamente inteligente que separa as pessoas por seus níveis de compatibilidade? Essa paz forçada seria verdadeira...