Capítulo VIII: Monstros Na Floresta?

541 77 23
                                    

RECTUS: Horas antes do Desmaio de Michaela.

Owen acordou cedo como de costume, na verdade, de madrugada, gostava muito de ver o sol nascendo, quase todas as manhãs antes de o sol nascer, era certo que ele estaria na sacada de sua casa, em sua rede balançando.

Passaram alguns minutos até o sol dar sua cara no horizonte, era uma bela paisagem e só quem já pôde presenciar tal vista sabe do que estou falando.

A frase “Se o Sol te deu outro dia faz diferente… Antes que só restem flores para dar de presente” essa frase faz muito mais sentido quando você está olhando o nascer do sol.

Owen foi balançando de um lado para o outro, num ritmo lento quase parando, aquela vista, aquele ar fresco e aquele sol, era a definição perfeita de sereno.

Bom, mas como sempre algo te interrompem nas melhores horas, Owen quase dormia na rede quando foi reativado pelo som da televisão na sala ligando, levantou e foi ver quem estava na sala.

Abriu a porta da varanda e passou batido pelo seu quarto, descendo as escadas de que levava a sala de estar, parou no meio da escada e olhou por entre os corrimões e, viu a nuca de sua Mãe sentada na poltrona concentrada na TV.

Desceu e foi em direção ao som que a despertará, não ligava muito para televisão, para ele, TV era apenas um enfeite na sua sala, seu objetivo mesmo era cumprimentar sua Mãe e beber um copo de água.

Passou pela sua Mãe e deu Bom Dia para Ela que respondeu sem desviar os olhos da tela, passou sem dar muito a mínima para a TV se perguntando “Como alguém consegue passar horas olhando para um vidro”

Sentia sua boca seca e o cérebro enviou sinais automáticos para ele ir à cozinha se satisfazer, caminhou lentamente quase se arrastando para a cozinha, de cabeça baixa e esfregando os olhos ainda adormecido chegou ao seu objetivo.

A cozinha pequena, muito bem decorada, com um armário branco com detalhes pretos, geladeira grande de duas portas brancas com as maçanetas pretas, o fogão e a mesa branca com detalhes pretos, tudo combinando, completando o piso também branco formava o ambiente pequeno, decorado e combinado.

Bebendo sua água, se perguntou que horas era aquela, virou a cabeça para o relógio da parede tomando os últimos goles de água restante, colocou o copo vazio na pia encarando os números e os ponteiros do relógio se lembrando como calculava as horas, depois de pensar um pouco conseguiu relacionar os ponteiros e os números e calculou que era quase 7 Horas da manhã.

Ele estava lá na cozinha viajando no relógio, era possível ver até baba escorrendo no canto da sua boca, quando a palavra "Urgente" saiu da tela e fez o mesmo caminho que ele até a cozinha, bateu em todas as paredes da cozinha e depois foi igual uma flecha em seu ouvido, pronto, despertou do transe novamente, a televisão conseguiu chamar sua atenção e, seu instinto curioso se ativou.

Andou para a sala mais rápido que antes e parou ao lado da poltrona encostando no braço dela sem se sentar. O jornal "local" da manhã dizia:

"Hoje o Dia amanheceu agitado na cidade de RELIQUIT, uma notícia chegou à emissora logo pela manhã, de que há suspeitas de ataques de monstros dentro da floresta, autoridades já foram acionadas para cuidar do caso e averiguar a veracidade dos fatos.

Uma das testemunhas diz ter visto algumas pessoas entrando na floresta e logo depois gritos de horror saíram de ll. Essa testemunha está sendo interrogada pelas autoridades e a situação segue evoluindo para seu clímax.

Bom, desculpe aos telespectadores por interromper a programação programada, mas seguimos ligados, para sempre poder está atualizando a população.

RATIUS (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora