Capítulo XXXII: Uma pessoa de confiança

175 20 2
                                    


A lua brilhava no céu e o crepitar do fogo ia sumindo conforme as madeiras viravam cinzas. Owen estava sentado perto de onde os outros cinco se encontrava dormindo. Cada um tinha seu turno de ficar de vigia, atencioso a qualquer barulho o que poderia significar algum animal e na pior das hipóteses os guardas que os perseguiam e que até então não haviam dado as cara.

Owen estava preso a tudo como vinha sendo costume em sua vida, percebia ter mudado muito desde que conheceu o mundo novo que sempre esteve ali e ele nunca pode enxergar. Michaela, Éva e Nílton tinha mudado a cabeça daquele rapaz, o que antes era uma cabeça que imaginava o mundo não visto, agora, era um coração que não conseguia parar de sonhar com aquele mundo.

O seu despertar foi Michaela que sentou ao lado rapaz, ainda sim, com uma certa distância um do outro, mas estavam se aproximando novamente. A garota também começou a deslumbrar a lua como o rapaz, com os braços cruzados e encolhidos tentando amenizar o frio que fazia.

— Sem sono? — Perguntou Owen

— Com sono estou, mas não consigo me concentrar e dormir, muita coisa na cabeça.

— Te entendo, eu também sou assim, se não for deitar sem nada na cabeça não consigo dormir, só consigo depois que o corpo não aguenta e dorme sem perceber.

— Me surpreende como eles consegue dormir tão tranquilos com tudo que vem passando — Disse Michaela olhando para os dormentes.

— Acho que, mesmo que esteja aparentando estar tranquilo daqui, não é como eles estão, o cansaço pegou eles, por isso estão dormindo.

Michaela acenou com a cabeça concordando e depois os dois olharam para os quatro, principalmente Alabama e Éva. Olharam para a lua brilhando, e aproveitaram aquele momento. Sem nenhum querendo quebrar o clima. Ainda um pouco distante, tanto fisicamente quanto mentalmente os dois se encontravam. A briga ainda fazia efeito mesmo depois de muito tempo e muito terem passado.

— Eu queria te agradecer por ter me protegido naquela hora — Falou Michaela recuada.

— Não foi nada — Fez uma pausa pensativo — Ninguém mexe com meus amigos, apenas estava protegendo os meus, pois se não, quem ira proteger — Completou sorrindo e recebendo um sorriso de volta.

Os dois abaixaram a cabeça fitando o chão a sua frente, sem jeito para prosseguirem com a conversa, o que era tão cotidiano para eles no início da amizade agora tinha um abismo separando as palavras.

Eu queria… — Falou os dois ao mesmo tempo e parando ao ver que o outro também tentava falar.

Owen olhava Michaela de cabeça baixa se encolhendo com o frio e com a situação. Uma rajada de vento fez as árvores balançarem e também com que os dois se encolherem mais ainda. Apesar do calor das madeiras ainda estar quebrando um pouco do frio, não era suficiente para aquecer aquele lugar inóspito.

Owen se aproximou mais para perto de Michaela e passou o braço pelo ombro da garota abraçando ela. Os dois se olharam e sorriram e sabiam o que cada um queria dizer antes, e que agora já não precisa mais ser dito, as palavras não podia ser capaz de dizer aquele "desculpa" que ficou entalado na garganta, o abraço fez aquilo. Além de aquecer.

Depois de algum tempo olhando a lua em um abraço aquecedor, Michaela se deitou em volta da madeira queimada e pôde dormir um pouco. Owen e Michaela tinham feito as pazes após terem um longa conversa, regada a muitas risadas contidas por os outros estarem dormindo, e além de terem se reconciliado depois daquela conversa a amizade tinha ainda mais se fortalecido.

Após Owen, Enzo assumiu o posto de ficar vigiando, dando lugar a Owen dormir. A madrugada queimava em frio e os barulhos que tinha sua raiz no mato fazia um ambiente nada acolhedor. Mas mesmo assim, ainda era um lugar bem melhor de se estar do que a prisão.

RATIUS (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora