Michaela, Owen, Éva e Alabama, se eles tivessem poderes poderiam facilmente serem chamados de quarteto fantástico, mas não, era apenas quatros jovens com seus sonhos, medos, fragilidades e força, todos movido por o desejo poderoso de liberdade, de viverem além da normalidade imposta pelo sistema, pois é, eles tinha um poder mágico, e talvez um dia a história possa lembrar deles como o quarteto fantástico.
O clima na mesa ficou pesado e cinza, quando a realidade confrontou eles o arco Íris se desmanchou, a força enfraqueceu, a necessidade deixou de ser necessária dando lugar a realidade e fazendo eles quererem se confortar no conforto de suas rotinas. A família, a casa, o passado e o inesperado que sua aventura poderia levar colocou uma pedra na vontade deles. Ponto para o medo do imprevisto.
Michaela que tinha deixado tudo para trás quando atravessou aquele muro sabia como aquilo doía, poderia ver o que os outros na mesa pensavam, podia sentir o que desmotiva eles, o que fazia eles pensar duas vezes antes de se atirar no seus desejos.
Michaela levantou da mesa e caminhou até a janela, olhou por entre o vidro imaginando tudo aquilo a ser explorado por ela. Os olhos dos três seguiram a garota, viram os olhos dela brilharem com os raios do sol que penetrava janela adentro, a motivação inicial foi dada, o tiro para o alto na corrida por liberdade ecoou, o primeiro que colocasse o pé a frente da linha de largada carregaria todos os outros.
— Eu vou — Falou Alabama em tom baixo mais firme.
Os três restantes olharam para ele e sorriram.
— Eu também vou — Disse Éva.
— Bom, eu não tenho muita escolha e também irei — Falou Michaela voltando a mesa — Só falta você Owen, e nós entenderemos independente de qual for sua resposta.
Os três encararam Owen esperando a resposta, o sorriso no rosto dele respondeu antes das palavras saírem.
— Vamos por a mão na massa - Falou Owen sorrindo.
Os três caíram na gargalhada, pronto, o clima estava restituído, faltava pouco para grande navegação.
— Certo, Éva e Eu fizemos alguns potências lugares para se construir o barco, quer dizer Éva fez - Falou Michaela abrindo um mapa onde três lugares estava circulado, os possíveis lugares.
— Esses lugares parecem bons, mas todos tem movimento, mesmo que pouco ainda é um lugar arriscado — Falou Owen examinando o mapa.
— Verdade, eu já estive em todos eles e difícil será construir essa coisa com privacidade — Disse alabama.
— Então voltemos à estaca zero. Vamos pensar, busquem em suas mentes todos espaço que vocês já viram — Falou Éva ajeitando o óculos.
Éva e Owen ficaram forçando a mente até sair fumaça de suas cabeças. Michaela apenas observava eles pensando. Alabama lia o manual de barcos sem prestar muita atenção a sua volta.
— Loucura essas coisas — Falou Alabama dando risada — Onde vocês encontraram esse negócio? — Concluiu sorrindo e balançando o livro.
— Meu avô achou por aí... - Éva fez uma pausa pensativa — Meu avô, ele conhece esse mundo de ponta a ponta — Falou Éva sem conter a excitação.
— Talvez onde ele encontrou esse livro seja o lugar que procuramos — Falou Owen.
— Certo, Vamos ver com Nílton, talvez ele tenha um bom lugar para gente — Falou Michaela.
Todos olharam para Éva ao mesmo tempo, a garota chegou a ficar vermelha do assédio visual. Os olhares falavam, e diziam para ela ir resolver e ao mesmo tempo perguntava se Nílton aceitaria toda essa loucura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RATIUS (Completo)
Science FictionE se existisse uma forma de evitar conflitos antes mesmo deles acontecerem? Como seria uma sociedade preestabelecida por um dispositivo altamente inteligente que separa as pessoas por seus níveis de compatibilidade? Essa paz forçada seria verdadeira...