Rectus parecia mais agitada que o normal, mais agitada do que vinha sendo com as suspeitas de monstros; que inclusive só aumentava, nos noticiários eram sempre monstro aqui e monstro lá, ataque, morte e sangue de pessoas que nem existia ou que já havia morrido e ninguém tomará conhecimento antes. Sempre dado pelo seminário Deus e carismático Peter. Quando sua mente está manipulado a certo nível você não cogita outra hipótese a não ser o que eles falam, e é isso que eles fazem, brincam com sua personalidade.
O sol dará uma trégua na cidade, as nuvens tomou conta do céu, estabeleceu seu lugar nas alturas e criou uma condição muito mais favorável para trabalhar, e era o que os quatro estavam fazendo, trabalhando sobre a leve e suave temperatura que fazia, não era recomendável ficar de blusa nem sem camisa, era um clima em cima do muro, no dia de início da construção.
Marteladas e mais marteladas, pregos penetrando madeira, serras cortando, cola, dedos machucados e tudo mais que se ver quando jovens se reúnem para trabalhar em equipe. Alabama era experiente sabia lidar com tudo aquilo, dominava por completo a função e o Owen não ficava muito atrás pois sempre ajudou Alabama e Moses na marcenaria, mas para Michaela e Éva aquilo era novo e muitos dedos ainda seriam batidos.
Michaela acertou o dedo pela oitava vez em apenas uma hora de construção, soltou um gemido de dor e soltou o martelo quase pegando em seus pés descalço. Alabama veio ao seu socorro e iria ensinar novamente como se fazer.
— Segura mais para trás, concentra no seu dedo e também no prego, mire no seu dedo que você consegue acertar o prego, vamos lá — Falou Alabama.
Michaela tentou e acertou apenas a madeira na parte de trás, tentou novamente e o medo de acertar o próprio dedo fez ela desviar o martelo no último instante acertando outra vez a madeira. Soltou um suspiro de impaciência e fitou o prego com olhar determinante.
— Se quiser parar, tudo bem, Owen e Eu damos conta — Falou Alabama desafiando a garota com martelo.
— Nem morta deixarei vocês garotos agirem sozinhos — Respondeu Michaela firme.
Ao lado outro gemido era escutado, Éva que até então não havia tentando nenhum martelada, na primeira acertou o polegar e rapidamente desistiu antes de acertar também o indicador.
— Eu desisto, minhas mão foram feitas para algo sofisticado, delicado, que requer máximo cuidado e mínimo esforço físico — Falou Éva guardando seu martelo de borracha na caixa de ferramentas.
— Verdade você é uma ótima enfermeira, mas com martelo e outras coisa do tipo é ruim até demais — Falou Alabama zombando.
Outra martelada e Michaela apenas acertou de raspão o prego que caiu no chão sem penetrar nada. Um acúmulo de prego estava no chão e nenhum na ripa, porém, aquilo apenas desafiava ainda mais Michaela à continuar, não saia de lá enquanto não acertar um prego fala ela.
Pegando mais um prego do pacote que ia se esvaziando aos poucos, Michaela voltou à sua posição de batida e se preparou novamente, as tentativas sem sucesso foi dando mais coragem para garota, enquanto as marteladas no dedo fazia ela se acostumar com a dor e perde o medo de acertá-lo.
— Você está ensinando errado a menina — Falou Owen se aproximando — Você tem que encoraja-la a perde o medo de acertar o dedo — Concluiu Owen tomando a frente de Alabama no ensinamento.
Michaela olhou para Owen por cima do ombro e viu uma expressão séria de quem quer apenas concluir a tarefa o mais rápido possível, não de quem quer reatar a amizade como esperava antes de virar o rosto e, encarar o rapaz.
— Vamos, apenas não tenha medo de acertar seu dedo, confiança, é o prego que você vai acertar, mantenha esse pensamento — Falou Owen direto e seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RATIUS (Completo)
Science FictionE se existisse uma forma de evitar conflitos antes mesmo deles acontecerem? Como seria uma sociedade preestabelecida por um dispositivo altamente inteligente que separa as pessoas por seus níveis de compatibilidade? Essa paz forçada seria verdadeira...