- Engenharia, bom dia.
Walter, o cinquentão, atendeu o telefone da nossa sala.
- Está sim, um momento. Quem quer falar? ... Ah, sim, oi, rapaz, como é que tá? Tudo bem?... Espera que eu vou passar pra ele. – virou-se pra mim – Gustavo, o Murilo está na linha.
Eu estava concentrado em finalizar uma planilha antes do almoço, apesar do cansaço físico. Queria ter dormido mais. Levantei e fui até o telefone.
- Oi, Murilo, diga aí? – consultei o relógio, eram 11 da manhã.
- Tudo certo, né, o nosso almoço? Já adiantei aqui o meu serviço, porque senão você ia pensar que eu tinha esquecido.
- Com certeza. Tem que ver só como é que a gente vai, você falou que era um pouco distante daqui.
- Eu trouxe dois capacetes hoje, se você não se importar de pegar a rodovia de moto...
- Ah, tá. E os meninos? Eu falei com o Dan, o Edu e o Diego hoje mais cedo, e eles querem ir também – baixei o fone e me virei pra o Walter – Walter, a gente tá indo almoçar numa biboca que o Murilo indicou, tá afim não? Vamo esticar a confraternização, hehe – ouvi a voz do Murilo no fone falar um "mas...", e pedi pra ele esperar um pouco.
Walter se animou:
- Ah, pode ser – virou-se para o Miguel – Que você acha?
- É uma boa, o que é que sai lá? – Miguel perguntou.
- Churrasco. – respondi, ainda com o Murilo na linha.
- Beleza, vamos sim. – Miguel virou-se para Otávio – Otávio, tá afim de colar, não?
- Pode ser, hoje tá pedindo...
- Então formou, resolveu o Miguel, virando-se para mim. Fala com ele que nós vamos, sim, e que a gente pode ir no meu carro e do Walter.
Voltei pro fone:
- Murilo? Olha, a galera daqui se animou. Aí a gente vai no carro do Walter e do Miguel!
- Então, peraí, que agora eu fiquei sem entender: quem vai mesmo?
- Eu, você, Diego, Daniel, Eduardo, Miguel, Walter e Otávio. Um, dois, três, quatro...oito. Dá em dois carros.
- Ah, tá... Beleza, então.
- A gente sai que horas?
- Vê aí com o pessoal, acho que meio dia mesmo.
- Beleza!
Os dois carros saíram pouco depois do meio dia. Eu fui no banco do carona do Walter, com o Daniel e o Edu atrás. Murilo foi no carro do Miguel, para indicar o caminho. A gente fazia muita piada, e o cinquentão adorava! Ele era muito gente fina, apesar de um pouco tímido, curtia quando a gente falava coisas mais ousadas, rss.
Ainda teve uma assistente social da empresa que colou com a gente, era uma riponga super alto astral, descolada. Solange, o nome dela.
O almoço foi alto astral como foi a confraternização do dia anterior. Rimos muito, o churrasco era, de fato, uma delícia, e o ambiente, com as mesas embaixo das árvores, bem acolhedor, bem simples.
Eu estava conversando com Solange e Walter, e percebi o Murilo do outro lado da mesa, rindo sem parar com o Daniel. Ele se virou para mim e acenou com a cabeça. Indiquei pra ele uma cadeira vazia do meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre o Amor
RomanceA história real que começou a ser contada no Orkut, vem para ser concluída aqui no Wattpad. Há alguns anos, cheguei numa cidade desconhecida para começar a minha carreira de engenheiro. O que eu encontraria ali, nunca poderia prever. Um hétero convi...