Como já era de hábito, cheguei na empresa com cerca de quarenta e cinco minutos de atraso. Não sei como a Valquíria ainda não tinha me chamado pra um aperto.
Na sala, a balbúrdia de sempre: Walter e Bigorna, enquanto me aguardavam para a nossa ronda nas obras, trocavam ideia com o Otávio. Miguel conversava com o Diego, cada um exibia o tórax e os braços, comparando os resultados dos seus esforços na academia e dizendo que o outro tava "miado" (eu secretamente torcia pelo Diego, porque além do outro ser meio antipático, o Didi era per-fei-to), e o Edu estava ao telefone dando risada com não sei quem.
- Ah, ele chegou aqui, quer falar com ele ainda? – Edu me passou o aparelho – e aí, cidadão? Telefone pra você.
- E aí? Quem é? – já perguntei sabendo a resposta que viria.
- Não sou seu empregado, pergunte você.
Peguei o telefone e antes de atender disse pro Edu:
- AH, antes que eu me esqueça: vá tomar no cu e se pique pra a sua sala, que aqui já tem gente demais!
- Eu fico onde eu quiser, a empresa não é sua!
- Vá se foder! Engenharia, bom dia.
A voz do outro lado da linha gargalhou.
- Rapaz, depois que eu saí daí muita coisa mudou, né? Até o atendimento telefônico está mais moderno... kkkk!
- Daaan! Danizinhooo! Sumidooo!
- Sumido o quê, seu falso! Você nunca mais me ligou nem nada! Nem aquelas chantagens emocionais pra eu ir pra Feira rola mais né? Kkkk, se não sou eu que ligo, a gente não se fala...
- Mentira! Te procurei no msn, e você nem me respondeu... Aí também, não insisto, né? Tenho meu orgulho, minha dignidade, ora essa!
- Kkkkkk! Sei... desde quando você tem dignidade, hein?
- Na verdade, eu tinha sim. Mas precisei vender ano passado, hahaha!
- Seu idiota! Véi, na moral, porque tu sumiu, hein?
- Porra, eu tou fodido aqui, Dan... Quando eu falo ninguém acredita, mas eu tô com quatro obras, e de tarde Valquíria ainda me colocou no Planejamento... Tô aqui tentando dar conta, cara, estudando, correndo pra lá e pra cá..
- Você tá em dois setores?
- É... – aumentei a voz – eu sou um engenheiro bi, igual ao Miguel!
Os caras fizeram a maior algazarra: "Aêê!", e o Miguel respondia: "Lá ele! Né comigo não, mêrmão!"
- Que bagunça é essa aí??
- Então não sabe como é aqui? Já esqueceu? Essa empresa é um brega!
- Sem querer ofender os bregas e suas funcionárias, né?
- Huuum, bom lembrar... – me encostei na mesa – Dr. Daniel, agora conte-me, como é que você está? Deixa eu ver – peguei o calendário na mesa – desde o dia 09 que não nos falamos... bzbzbzbzbz... dezesseis dias de atraso que teremos que repor!
- Vamos atualizar os acontecimentos um da vida do outro, então! Mas assim, Gu... Por telefone não dá, né? Vamo marcar, pô, pro fim de semana, quem sabe eu não vou pra Feira, hein?
- Então, tá. No msn você não aparece mais, né? Eu também não tô entrando muito, à noite, porque...
- ... o Murilo não deixa?
Parei.
- Oi?
- Nada não.
Parei de novo. Perdi o fio da conversa. Ouvi direito? Fiquei tentando lembrar onde eu tava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre o Amor
RomanceA história real que começou a ser contada no Orkut, vem para ser concluída aqui no Wattpad. Há alguns anos, cheguei numa cidade desconhecida para começar a minha carreira de engenheiro. O que eu encontraria ali, nunca poderia prever. Um hétero convi...