16

407 40 86
                                    


- Dan!!! Tá vivo???

- OOOOiii, poorraa... tô sim.. rsrss - a voz rouca de quem ainda estava deitado.

Era domingo à tarde, queria saber se ele estava bem.

- Tô beleza, sim, cara. Mas você perdeu, ouviu? A melhor parte da noite foi aquela banda, como eu te falei. Eles são muito bons.

- É, eu tô ligado. Fazer o que, né?

- E a Rose, tá bem?

- Tá, sim. Falei com ela mais cedo.

- Hum. Que bom.

Silêncio.

- Pô, cadê meus episódios de Cavaleiros do Zodíaco que eu pedi pra tu gravar, cara? Daqui a pouco tu viaja de novo pra Itaberaba e eu me lasco.

- Pow, véio, larguei lá! Mas eu tenho aqui o de "Death Note", você vai se ligar... O cara tem um caderno que ele vai anotando os nomes, e a pessoa vai morrendo, tá ligado? Aí...


Na semana seguinte em que eu consegui passar na prova prática da carteira de habilitação, o vendedor me ligou, dizendo que o meu carro estava lá, pronto para ser pego. Eita! O da Rose só chegaria na outra semana.

Liguei para o Maurício e para o meu instrutor da autoescola, marquei com todos. Seria assim: na sexta à tarde sairia de Camaçari, ia direto para a concessionária em Salvador, o Maurício sairia de Feira e levaria o meu instrutor também. Combinei um valor com ele para dirigir o carro pra mim até Feira, porque eu não me sentia seguro pra pegar estrada. No máximo eu podia ir levando e ele ao lado, me dando uns toques. Deixei pra resolver isso lá.

Mas o Maurício resolveu por mim.

- E aí, cara? - ele veio me abraçando - Ó, eu vou ter que voltar correndo pra Feira, só vim resolver tua parada mesmo aí. Carro novo, hein, malandro?

- Cadê ele? Kk, gente, que maluquice...rss. Quero vê-lo.

O vendedor se aproximou.

- Boa tarde, Gustavo. Ele ainda está no pátio, por enquanto vamos ali assinar uns papéis e te mostrar algumas coisas. O seu colega já fez o pagamento do kit Trail.

- Ah, beleza, Mau... - olhei em volta e senti falta de algo - Maurício... cadê o meu instrutor?

- Oi? - ele bateu a mão na testa - Êta porra! Esqueci!

- O quê??? Você é doido mas tem juízo, né? Fala aí, porra, onde que ele tá?

- É sério, pô. Tu me ligou aquela hora...

- Pois é, desgraça, eu te falei que o cara tava te esperando na saída da Presidente Dutra - coloquei a mão na cabeça e fiquei rodando pelo salão - eu não acredito numa desgraça dessa!

- Pô velho, foi mal, eu esqueci mesmo... Saí tão corrido lá da empresa... Me deu um branco...

Maurício tava com cara de bunda. Eu, sem saber o que fazer. Liguei pra o cara e ele não me atendeu. Depois ele me mandou uma mensagem: "Falta de consideração a sua, viu, broder. Fiquei duas horas esperando o seu colega passar e nada. Te ligo e caixa postal. Nada a ver isso. Até."

- Que merda, Maurício... ó pra cá, o cara tá puto com a minha cara.

- Pô... pior que eu vou ter que ir, tenho que estar lá na empresa daqui a uma hora, vou ter que correr! Não vou poder te esperar, cara...

Nesse momento, às quatro da tarde, comecei a me desesperar.


Maurício se foi e eu fiquei com o vendedor, que me mostrou os itens de garantia, o contrato, etc. O auxiliar trouxe o carro ao salão e eu o contemplei pela primeira vez. Era lindo. Quantas vezes fiquei fazendo a simulação pela internet de como ele ficaria, as cores, o kit instalado, eu tava realmente ansioso.

Sobre o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora