Final dos Tempos

8 3 2
                                    

Eu tenho ouvido essa semana insistentemente que o mundo iria acabar, mais uma vez.

Fiquei pensando seria bom que acabasse mesmo... MAS NÃO O MUNDO.

Que acabasse:

O pouco caso dos políticos brasileiros com o interesse coletivo e que eles trabalhassem mais pelo bem comum, do que pelo seu próprio bem.

Sindicalistas entrando em cargos públicos e saindo como milionários.

O sofrimento de uma pessoa comum ao procurar auxílio médico e que de uma vez por todas humanos fossem tratados como humanos e não como objetos.

O clamor por direitos humanos para monstros que em momento algum se lembraram de que eram humanos quando causaram dor e destruição por onde passaram. Direitos humanos são para humanos direitos.

A falta de impunidade, de uma vez por todas e que cada um, rico ou pobre, soubesse que não está fora do alcance dos braços compridos da justiça. Que tudo que fizer será responsável pelas consequências e responderá por elas.

O descaso com a educação, pois um país só é realmente forte quando preparam de forma adequada seus filhos, vide o Japão. A profissão de professor não é bico e mesmo o mais poderoso homem vivo do mundo um dia já teve um professor para prepara-lo. O respeito ao Mestre dignifica o discípulo.

A falta de educação generalizada e o descaso com a hierarquia. Que pudesse ser trazido de volta o por favor, o muito obrigado e o com licença.

A falta de respeito com os mais velhos e todo aquele que pelo caminho da vida amealhou sabedoria e experiência. Idoso não é traste e nem refugo. Lembre-se o idoso de amanhã será você.

De uma vez por todas com a famigerada raça negra, raça branca, raça etc., e que nos conscientizássemos que a raça é humana, independente de cores, tamanhos, localizações e perfis genéticos.

A hipocrisia do preconceito a orientação sexual de cada um. Cada um de nos sabe o que é melhor para si, vai responder pela consequência dos seus atos e alem do mais a vida é muito curta para padronizarmos felicidade. Sem contar que 90% dos que criticam queriam estar fazendo igual ou acabam fazendo. Ironia? Não. "A língua é o chicote da Alma".

A multiplicação de religiões e de uma vez por todas houvesse respeito à diversidade da fé. Não é porque meu irmão não interpreta o caminho para chegar ao criador da mesma forma que eu, que ele está errado. Lembre-se todo fato tem pelo menos duas interpretações.

A quantidade de desmandos e atrocidades em nome de Deus. Seja ele chamado de Jesus, Ala ou qualquer nome que queiram reverenciar.

A interpretação de que a escola tem que educar. A escola tem que preparar, instruir, capacitar, mas educação tem que ser trazida de casa. A obrigação de dar educação é dos pais. Lembre-se que o que seu filho faz na escola é o mesmo que ele vai fazer com você mais cedo ou mais tarde.

As inúmeras campanhas de dar alguma coisa. Pois quem dá alguma coisa faz do recebedor um escravo, que voltará a esperar receber alguma coisa sempre. Cuidar dos pobres, da África, do Nordeste, etc., passa pela máxima de que não basta dar o peixe, tem que ensinar a pescar.

A possibilidade de políticos receberem mais que um salário digno para "trabalhar" e que fossem fiscalizados de verdade para não se aproveitarem para enriquecer de forma duvidosa. Que Cada um pudesse ter só um mandato e que em hipótese alguma recebessem aposentadoria de espécie alguma por seus serviços prestados.

A vergonha de deputados, senadores e vereadores poderem legislar sobre seus proventos. Chega a ser criminoso e aviltante.

A tristeza de ver milhares de pessoas sem ter sequer o direito e a possibilidade de uma refeição por dia.

O pouco caso com a Constituição Brasileira e que ela fosse realmente respeitada. "Art 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito, à liberdade, á igualdade, à segurança e á propriedade, nos temos seguintes...".

"Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade, e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta constituição".

Final dos tempos é não vermos nada mudar. Como li não sei onde, "meu medo não é o mundo acabar e ele continuar do jeito que está".

Somos frutos das nossas atitudes. Nossas atitudes são fruto daquilo que pensamos, o que pensamos é fruto do que aprendemos, o que aprendemos é fruto daquilo que nos passam como valores. Portanto nossos valores nos fazem como somos e nossas atitudes nos levam ao nosso destino.

A mudança que esperamos no mundo começa de verdade em cada um de nós. Fui criado ouvindo a "Máxima do Gerson", O importante é levar vantagem em tudo. Precisamos mudar isso para "O importante é ser ético, ser probo, ser justo em tudo".

Não existe nem prêmio e nem castigo, existem consequências para os nossos atos.

Se pergunte: Que mundo eu quero para mim e para os meus descendentes daqui a alguns anos?

Quero um mundo sem alimentos? Sem ar? Sem Água? Sem perspectivas?

O mundo não acabou. Está na hora de todos nós mudarmos e melhorarmos o mundo que ficou. Cada um de nós é responsável só por mudar a si próprio. Se cada um fizer a sua parte não haverá espaço para aproveitadores. Os maus só triunfam quando os bons se omitem.

Não vamos esperar que outros façam o que inicialmente somos nós que temos que fazer. A nossa parte é nossa e não pode ser repassada para ninguém. Faça, mesmo que ninguém o faça também. Hoje será apenas um, mas com o tempo serão milhares fazendo o certo.

A felicidade é o que realmente importa e é o que todos procuram.

Essa felicidade não está em outro lugar que não seja dentro de nós mesmos.

Hoje é dia 22 de dezembro de 2012 e o mundo não acabou. Não podemos escrever um novo início, mas podemos fazer um novo final para esse mundo de todos nós.

FELIZ NATAL DE 2012.

"Escrita na data acima e: O mundo ainda não acabou, e nem acabou o que devia ter acabado. Até quando o mundo vai suportar os desmandos do ser humano? Quem viver verá".

Sentimentos - Ensaios e CrônicasOnde histórias criam vida. Descubra agora