Quem Falou que Viver é Fácil?

5 0 0
                                    

Estive pensando nesses dias com quantas mulheres eu tentei me aproximar mais e nunca consegui. Quantas mulheres me atraíram durante toda a minha vida e que nunca aconteceu nada. Muitas vezes porque o interesse não era recíproco, outras vezes porque a oportunidade nunca foi criada ou nunca existiu. Algumas eu bem que tentei, mas acabei desistindo para não me tornar inconveniente pela insistência. Algumas eu sequer tive coragem de externar o que sentia, o que queria.

Existem pessoas que nascem com um poder de atração ou encantamento muito grande e eu acho que nunca fui uma dessas, ou quem sabe eu encantei quem não me encantou e vice versa. Sei lá!

Vi durante toda a minha vida mulheres que realmente valiam a pena desaparecerem da minha vida para nunca mais encontrar, sem que nada tivesse acontecido. Outras vezes até aconteceu, mas não teve continuidade. Ou porque fiz escolhas erradas, ou porque de alguma maneira as expectativa não foram atendidas de ambas as partes. Com algumas eu penso que poderia ter sido diferente, mas não trago nenhum arrependimento.

Minha vida foi de encontros e desencontros, e hoje vejo as oportunidades de encontrar alguém como eu gostaria cada vez mais distante. Acho que isso me incomoda, pois me dá a impressão que essa é uma área da minha vida que não tive o sucesso que esperava. Hoje me pergunto se minhas escolhas foram certas? Pior ainda, se foram, com certeza eu não fui capaz de encantar quem eu escolhi, ou manter o que conquistei.

Não reclamo de nada, pois sempre fui protagonista da minha história e o texto serve apenas como constatação dos meus inúmeros erros e acertos nessa área da vida. É uma constatação inequívoca que o tempo passa para todos e que as oportunidades não voltam e diminuem ao invés de aumentarem.

Continuo atraído pelo mesmo perfil de mulher que me atraia há muitos anos atrás, mas hoje não tenho nem o biótipo físico, nem a condição econômica e muito menos a idade que tinha há trinta anos. Minhas chances diminuíram em muito e sei disso.

Reafirmo, não tenho do que reclamar, pois passaram pela minha vida e tive o privilégio de conviver intimamente com muitas mulheres acima da média, em beleza física, inteligência e caráter. Quantidade e qualidade nunca foi problema e seria hipócrita se afirmasse o contrário.

A verdadeira felicidade é a que encontramos dentro de nós mesmos. Não podemos e nem devemos entregar a possibilidade de sermos felizes na mão de ninguém, pois é temerário demais. É verdade, mas para que serve ser feliz se não se pode partilhar essas felicidade?

Nem Deus escapou na sua criação, pois após criar Adão Ele descobriu que faltava algo, Eva. Sem uma Eva, por mais que ela coma a maçã fica faltando alguma coisa no Paraíso de qualquer um.

Acho que estou ficando velho, pois não me vejo mais vivendo com ninguém ao meu lado. Porque será? Dizem que com a idade desenvolvemos algumas manias e hábitos que nos levam a nos tornarmos eremitas funcionais. Sou feliz sozinho, mas não nego que algumas vezes sinto falta de partilhar minha vida com alguma mulher especial. Aliás, mulheres sempre são especiais, pois sem elas a vida perde o colorido, o perfume e a essência da melodia dos sons femininos do dia a dia. Sem contar que o brilho do dia fica esmaecido sem a presença delas. Quem é capaz de ao acordar, não se encher de força para enfrentar o mundo quando tem como primeira visão o sorriso inigualável, que só mulheres muito especiais conseguem expressar?

Cheguei à conclusão que não tenho, hoje, os requisitos necessários para atrair o tipo de mulheres que me atraem, e que o melhor a fazer é me manter resguardado e esperar outra hora e condições mais favoráveis para me preocupar com isso.

Há muitos anos atrás eu afirmei que terminaria meus dias sozinho, só eu e Deus. Acho que minha profecia está muito próxima de se confirmar, embora ainda faltem muitos anos para que a minha vida termine. No entanto, não afirmei isso com alegria e mesmo hoje, bem lá no fundo, espero que ela não se concretize.

Hoje esbarro em uma série de particularidades que me impedem de acreditar que a parceira ideal vá aparecer, mas isso não quer dizer que eu desisti. Também não quer dizer, que isso é algo que esteja como primeira opção na minha lista para Papai Noel e muito menos que se não acontecer eu vá morrer por isso.

Continuo acreditando que não se deve correr atrás das borboletas. Acredito que se eu cuidar bem do meu jardim as borboletas vão aparecer, e que entre elas estará aquela que vai polinizar o meu dia a dia e tornar a minha vida ainda mais feliz do que já é. Isso é fato.

Quem falou que viver é fácil?

Sentimentos - Ensaios e CrônicasOnde histórias criam vida. Descubra agora