Passageiros

4 0 0
                                    

Acabei de ver um filme com o título "Passageiros", e esse filme me fez pensar muito no sentido da vida. Corremos iguais a loucos trabalhando sem parar. Lutando contra as adversidades da vida, numa desenfreada disputa por espaço. Com um nível de competitividade inumana, tentando chegar sempre à frente de alguém ou de alguma coisa. Vivemos uma vida consumista querendo cada vez algo melhor. Uma casa melhor, um carro melhor, alguma coisa melhor sempre. Passamos mais tempo nos dedicando a buscar cada vez mais coisas, e muitas vezes deixamos de lado o que realmente nos importa, as pessoas com as quais vivemos. Somos intolerantes, sacrificamos pessoas e sentimentos. Para que isso? Que valor de verdade isso tem? Será isso de verdade o que esperamos? O que queremos? É assim que pensamos buscar e encontrar a felicidade? Como somos insanos e imprudentes. A vida é tão curta.

O que aprendi:

1. O universo é infinito e nada do que façamos vai mudar isso.

2. O universo conspira a nosso favor, só precisamos catalisar essa força.

3. O tempo das nossas vidas é muito curto para nos preocuparmos com futilidades.

4. O ser humano é o que existe de mais importante e uma vida não tem preço.

5. Às vezes erramos por amor e amar demais pode nos fazer machucar quem amamos.

6. Nossas decisões nem sempre nos levam a acertos.

7. Podemos, como muita facilidade e por raiva, medir de forma errada as coisas que nos são importantes.

8. Criamos dificuldades por medo, ignorância ou orgulho.

9. Não se joga fora um tesouro.

10. Abrir mão do que queremos é um preço muito alto a ser pago.

11. O mundo é imenso, mas o mundo que realmente deve nos importar é aquele que carregamos dentro de nós mesmos.

12. Cada um de nós pode criar seu mundo de fantasias.

13. A única coisa que realmente precisamos para ser feliz é encontrar o motivo da nossa felicidade.

14. Quando acreditamos de verdade que é possível, nem a morte pode nos tirar o que queremos.

15. Os sonhos são possíveis, mesmo que não aconteçam das formas como esperamos.

16. As coisas acontecem inesperadamente nas nossas vidas, para o bem e para o mal.

17. Não há segredo para a felicidade, em si só a felicidade é um segredo.

18. O que procuramos pode estar dormindo e nos cabe à decisão de acordar ou não.

19. Cada decisão que nós tomamos custa sempre alguma coisa.

20. Podemos ser felizes com muito pouco.

21. O imponderável pode nos dar o que queremos, mesmo que não entendamos.

22. Nem sempre aquilo que acreditamos que é ruim necessariamente é ruim mesmo.

23. Em um milhão, um bilhão, cinco mil, dez ou cem pessoas. Existirá alguém que é o complemento do que você espera, só precisa achar.

24. Podemos estar no meio de uma multidão ou estarmos sozinhos, o que realmente importa é quem está ao nosso lado.

25. Mais importante do que achar é saber manter.

26. Todos nós esperamos um era uma vez e um final feliz, mesmo que não admitamos.

27. A felicidade dos outros nos contagia e torcemos por ela.

28. Podemos facilmente nos ver em outras pessoas. Principalmente quando elas têm aquilo que gostaríamos.

29. De todas as buscas do ser humano a mais perseguida é o amor.

30. A emoção é maior das razões.

31. O amor ainda é o parâmetro mais importante do universo.

32. "Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria".

Espero poder colocar em prática o que aprendi algum dia.

Sentimentos - Ensaios e CrônicasOnde histórias criam vida. Descubra agora