Li hoje uma afirmação creditada a Mario Quintana onde ele dizia que "de repente tudo vai ficando tão simples que assusta" e percebi o quanto essa afirmação é verdadeira.
Realmente as coisas, através do tempo que se vive, passam a não ter mais as mesmas importâncias, pois se descobre que:
Não se precisa mais ter uma preocupação cardíaca com os problemas, pois eles se resolvem por si só ou acaba aparecendo alguma coisa para solucioná-los. Se não for assim, também não precisa se preocupar porque com certeza nada você poderá fazer;
Nada se resolve nem antes nem depois, pois tem um tempo certo para tudo acontecer. Ou não.
Por pior que as coisas possam estar sempre haverá um novo dia para lutar uma nova batalha. E se não houver nada você poderá fazer para mudar isso.
A impaciência é natural, mas deve ser controlada, pois as coisas não se alteram ou acontecem de forma mais rápida só porque você está impaciente.
Nem tudo precisa ser respondido. A melhor resposta na maioria das vezes é o silêncio.
Não se deve desejar mal a quem lhe prejudicou, pois a vida sempre cobra e ninguém vai embora sem pagar o que deve.
O medo é um mal conselheiro, pois impede algumas conquistas e mina a autoestima.
Verdades são relativas e as certezas passageiras.
Certo ou errado depende de cada um e julgar não faz parte do cardápio.
Os pré-conceitos o impedem de ver e experimentar muita coisa. Sem contar que afasta pessoas.
Você deve defender o que acredita, mas não perder a oportunidade de ver, ouvir e observar, pois crenças podem ser mudadas e nada é tão absoluto que não pode ser alterado. Depende do ponto de vista e das informações que você possui em cada momento.
Opiniões serão sempre importantes, mas necessariamente você não precisa concordar com elas. Apenas ouvi-las e respeitá-las.
Ninguém pensa exatamente como ninguém e isso não quer dizer que alguém esteja errado.
Você deve pensar com rapidez, mas não precisa falar na mesma velocidade com a qual pensou. Ao pensar rápido você deve ter em mente se a melhor escolha não é calar ao invés de responder.
Amores podem até ser passageiros, mas lembranças são eternas.
Você não fará mais o que fazia na sua juventude, mas isso não significa que não vai poder fazer as coisas mais importantes. Com o tempo se aprende a valorizar cada segundo e aproveitar tudo de uma forma mais plena.
As necessidades sempre nortearão as suas atitudes. Nem tudo precisa ser feito.
Cada um de nós é que sabe onde seu calo aperta.
Procurar, seja lá o que for, não significa necessariamente achar e isso não é bom ou ruim, apenas um fato.
As prioridades mudam.
Não se deve reclamar de nada. Nem que seja porque ninguém gosta de quem se vitimiza.
Ao acordar todo dia se deve agradecer pelo milagre que se está recebendo. É uma nova chance para repetir boas práticas e mudar as ruins.
Eu poderia ficar aqui elencando mais uma dúzia de conclusões que cheguei, mas não me cabe mais ficar expondo as minhas conclusões. Cada um deve tirar as suas próprias, baseados na sua história de vida e nos princípios que nortearam cada momento vivido através da sua existência.
Plagiando Descartes: "Penso logo existo".
05.02.2018
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos - Ensaios e Crônicas
RandomSentimentos - Ensaios e Crônicas nada mais é o do que o escritor colocando no papel de forma literária seus sentimentos. É o passeio por uma vida e uma viagem pelo sempre surpreendente coração. Uma caminhada firme e confiante pelo mundo dos sentimen...