Mulheres !!!! Homens !!!

5 0 0
                                    

Mulheres são de Vênus e Homens são de Marte segundo John Gray. Nenhuma frase resume melhor essas duas partes tão diametralmente opostas que se completam.

A mulher sendo representada, não pelo Planeta, mas sim pela referência a deusa do amor e da beleza, e o homem, não ao Planeta, mas sim ao deus da guerra. Ela na sua essência, símbolo da beleza, da feminilidade e da sedução. O homem a representação da virilidade, do instinto primitivo e da combatividade.

Segundo uma música do Xamã Mc, Bloody Mary, as mulheres se apaixonam pelo que ouvem e os homens pelo que veem. Indo mais Longe e buscando os filósofos gregos, segundo Sócrates, podemos resumir: "os homens se apaixonam pelo que veem e as mulheres pelo que ouvem. Um homem para admirar uma mulher tem que estar apaixonado, e uma mulher para se apaixonar precisa admirar o homem".

Como regra geral, homens e mulheres pensam e reagem totalmente diferentes em relação ao outro gênero. São tão diferentes que é surpreendente que consigam se completar e viver juntos.

Pedir a uma mulher para entender porque o homem se vira para olhar a bunda da mulher que acabou de passar, bem como, pedir a um homem para entender porque a mulher olhou para a bunda de qualquer homem e quase impossível. E nenhum deles consegue através da razão explicar ao outro o tal fato.

Se usarmos um livro como analogia, podemos dizer que uma mulher mesmo que a capa não seja atraente consegue abrir o livro para constatar o conteúdo, um homem nunca. Se a capa não for atraente o conteúdo dificilmente será lido. Como explicar isso a uma mulher, já que ela dá extremo valor ao conteúdo. Mesmo que a capa seja atraente se o conteúdo não a agradar, o livro é deixado de lado sem nenhum tipo de remorso.

Outro paradoxo é que o homem quando ama é para sempre, já a mulher se acabar a admiração o amor acaba. Um homem jamais vai conseguir entender isso, Como o amor acabou? O homem pode até aceitar a perda, se conformar com o que acabou, fazer com que o sentimento perca intensidade e até pare de incomodar, mas jamais deixará de amar. Outro absurdo para aqueles que acreditam que só se pode amar uma mulher ou um homem por vida, ou os que defendem que o amor verdadeiro jamais acaba.

Mulheres dizem não entender os homens e os homens nunca entenderão as mulheres. Se existe um enigma indecifrável na natureza é esse.

Cada um com uma parcela insubstituível na preservação da espécie. A natureza foi tão sábia que sem uma das duas partes uma nova vida não surge.

Já se vai longe o tempo que: "atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher". Mentira. Nos dias de hoje "ao lado de um grande homem está uma grande mulher". E a igualdade não veio com o feminismo e sim com a competência de quem possui as melhores qualidades e o maior instinto de sobrevivência e adaptação, a mulher. Já foi o tempo que as mulheres eram o sexo frágil. Hoje podem até ser fisicamente mais vulneráveis, mas a vida as tornou mais aptas e resistentes, pois se reinventaram e se moldaram a necessidade de viver em um mundo patriarcal.

São tão independentes, que para viverem sozinhas não passam nenhum aperto, já os homens ao viverem sozinhos tem que aprender a se virar, o que contrasta com a sua criação de dependência de suas mães e quando casam de suas companheiras.

São tão sábias, que para fazerem valer a sua vontade não precisam confrontar, apenas contornam e com inteligência fazem valer a sua opinião. A última palavra continua a ser do macho alfa: "está bem querida".

São tão inteligentes, que sequer precisam dizer o que querem que seja feito, fazem isso deixando o homem achar que foi ele que tomou a decisão.

Mulheres são seres admiráveis. Tanto é verdade, que são o alicerce e os pilares que sustentam qualquer relação.

"Mulheres são de Vênus e homens são de Marte" e talvez por isso o amor conquiste e torne tudo sempre mais perene do que a guerra. As mulheres são senhoras da sensibilidade e da sabedoria e os homens senhores da força. Contrariando a máxima de que contra a força não há resistência, afirmo que contra a sensibilidade e a sabedoria não há resistência.

Mulheres !!! Homens !!! Quão intrigante e desafiadora é essa relação.

08.12.2018

Sentimentos - Ensaios e CrônicasOnde histórias criam vida. Descubra agora