Preconceito

3 0 0
                                    

Estavam vários amigos conversando em um bar em pleno 2018 e surgiu a pergunta, mais como gozação:

—Alguém aqui é hétero?

Um dos rapazes, o Picasso, respondeu:

—Eu sou hétero.

O zum zum zum foi geral. Surgiu logo a pergunta:

—Seus pais sabem?

—Lógico que não. Se meus pais souberem morrem do coração.

O outro rapaz perguntou:

—Desde quando você é hétero?

—Não quero falar sobre isso. Vocês não vão entender mesmo. Só falei porque já não aguentava mais esconder. Sei que muitos de vocês que se dizem meus amigos vão até se afastar.

O rapaz insistiu:

—Fala aí, desde quando você é hétero? Quando você ia lá em casa brincar de Barbie você já era hétero?

Picasso começou a chorar.

—Fui iniciado por uma vizinha mais velha quando tinha quinze anos e a resposta é sim. Nunca gostei de brincar de Barbie. Aliás, ela só servia para me deixar excitado. Eu nasci hétero.

—Que absurdo. Essa mulher devia ser presa. Falou um dos rapazes.

—Você agora não vai ficar usando aquelas roupinhas de homem e parar de usar batom. Ou vai? Falou outro rapaz.

—Nunca. Sou um hétero discreto. Não vou ficar esfregando minha heterossexualidade na cara de ninguém.

—Só falta começar a usar barba e bigode. Falou outro rapaz.

—Sou hétero e não trans hétero. Apesar da minha orientação sexual eu sei que sou gay.

—Você não vai ficar se agarrando com mulheres em local público. Ou vai? Falou outro.

—Nunca. Acho isso um absurdo. Tem lugar para tudo na vida. Isso iria chocar a sociedade.

—Não sei como você consegue tocar um órgão sexual feminino. Só de pensar me dá nojo. Homem fica com homem e mulher fica com mulher é assim que tem que ser. Falou um dos rapazes.

—Não seja preconceituoso. O amor não observa diferenças.

—Você coloca a boca naquela coisa? Perguntou um dos rapazes.

—Não vou ficar expondo minhas intimidades com vocês.

—Que nojo. Falou outro.

—Por isso quando saiamos para as baladas você era o único que não pegava bofe nenhum e ficava fazendo a egípcia o tempo todo. E eu achando que você era tímido. Na verdade você já tinha virado hétero. Falou um dos rapazes.

—Vocês acham que eu queria ser assim? Não tenho culpa de ter nascido com uma alma de homem em um corpo gay. Não se vira hétero, sou assim desde que nasci. É muito difícil ser hetero. A discriminação é muito grande, até da família. O que meus pais vão dizer? Ele é expoente na comunidade.

—Você tem que se preparar, pois tem muita gente que vai se afastar de você. Embora agora a moda é glamurizar essa tendência heterossexual. O heterossexualismo agora virou moda na mídia. Daqui a pouco quem não for hetero é que estará errado. Você já procurou um psicólogo? Talvez ajude. Falou o rapaz na ponta da mesa.

—Teve um período na minha vida que eu estava com tendências heterossexuais e meu pai me levou a um. Deu certo. Falou outro rapaz.

—Pessoal heterossexualidade não é doença. No reino animal a heterossexualidade é normal.

—Quanto mais hétero melhor. Diminui a concorrência. Falou outro rapaz.

—Você tem coragem em assumir sua orientação sexual. Sair do armário é complicado. Tem muito hétero enrustido por aí. Meu vizinho casou com um bofe lindo e o marido um dia chegou em casa e viu ele na cama com uma mulher. Quase morreu de desgosto. Falou o rapaz da ponta da mesa.

—Eu jamais faria isso. Não sinto atração pelo mesmo sexo e não me casaria com alguém para enganá-lo.

—Pelo jeito agora você só vai frequentar estádios de futebol e ver lutas de MMA. Vai largar até o balé e deixar de ser maquiador.

—Quem falou que para dançar balé e ser maquiador eu preciso ser gay. Posso ser hétero e fazer as mesmas coisas.

—Sua orientação tem mais a ver com pedreiro e estivador. Falou um dos rapazes.

—Quanto preconceito. Agora preciso ir tenho aula de dança do ventre.

E lá se foi Picasso agora nitidamente recriminado pelos próprios amigos. Enquanto eles continuavam o zum zum zum chocados com a orientação sexual dele.

Fica um alerta: Cada um tem o direito de assumir sua própria sexualidade. A banalização e glamorizarão dessa essência é que é danosa. Existe muita gente que estará sendo enganada pelo modismo e quando se der conta disso já será tarde demais. Jamais devemos confundir sexualidade com promiscuidade ou liberalidade. O preço a se pagar por isso é alto demais. O respeito às individualidades é o principio básico da vida.

Sentimentos - Ensaios e CrônicasOnde histórias criam vida. Descubra agora