Ser vascaíno é já nascer com Jesus no coração, pois a Cruz de Malta é a representação de Cristo, e ter orgulho disso.
É nascer com a faixa de campeão, mesmo quando contingencialmente não ganhamos o campeonato.
É sermos antagônicos a personificação do mal (vermelho e preto, cores do diabo, rsrsrsrs), mas não tratá-los como inimigos e sim como pobres coitados que não sabem escolher (lembre-se que o filósofo diz que a maioria é burra).
É ser pioneiro sempre: Primeiro clube a aceitar negros como atletas de futebol; Primeiro campeão sul americano de futebol; Primeiro campeão mundial de futebol de areia; Primeiro e único clube grande do Rio de Janeiro a ter seu próprio estádio.
É não chamar um estádio público de seu, pois sabe que o que é público pertence a todos e muito menos chamar sua torcida de nação, já que temos orgulho de pertencer à nação brasileira, e viver e participar desse glorioso país chamado Brasil.
É ser frontalmente contra qualquer preconceito. Ser contra o racismo, a segregação social e principalmente ser contra a homofobia (aceitamos nossos coirmãos florminenses, flamengaystas e Botafogays sem distinção).
É sermos o único clube que faz mais a alegria dos nossos maiores rivais por sermos vice-campeões do que pelo campeonato deles. Até aí eles torcem por nós.
É ser feliz em qualquer situação, já que nascemos sob a égide de Nossa senhora das Vitórias.
E abraçarmos da mesma forma todos os que professam qualquer religião. Para nós não existem católicos, muçulmanos, evangélicos, espíritas, etc. Existem vascaínos.
É ter um coração pulsante e ser fiel na vitória ou não, pois mais importante que um único campeonato para nós, é a certeza de uma história de glorias e um futuro de sucesso.
Ser vascaíno é nunca desistir e sempre ter orgulho do ontem, do hoje e principalmente do amanhã.
Ser vascaíno é acreditar em Deus, ser fiel a pátria e ter amor ao VASCO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos - Ensaios e Crônicas
RandomSentimentos - Ensaios e Crônicas nada mais é o do que o escritor colocando no papel de forma literária seus sentimentos. É o passeio por uma vida e uma viagem pelo sempre surpreendente coração. Uma caminhada firme e confiante pelo mundo dos sentimen...