O impossível?
O impossível é um lugar que não existe.
O impossível só é crível para quem não tem fé ou ainda não descobriu que tudo é capaz. Para quem não tem sonhos, é inseguro quanto ao futuro ou não acredita que o melhor sempre virá. Para quem não notou o milagre da vida, o bailar do voo dos pássaros ou o barulho sossegado dos peixes nos rios e mares. Para quem nunca acordou pela manhã e deu bom dia ao Sol ou foi dormir a noite e deu até logo a Lua. Para quem nunca parou para pensar que mesmo que não entendamos como, amanhã o Sol voltará a brilhar e a Lua a clarear a noite. Para quem nunca sentiu o calor e o frio, a segurança da terra e a carícia do vento. Para quem nunca olhou para o infinito contemplando a grandeza e beleza do universo. Impossível é para quem nunca passou por uma situação onde não houvesse mais nenhuma esperança e viu o socorro vir sem saber de onde, transformando o que antes era tristeza, incerteza e medo em alegria, certeza e vitória.
Inatingível é para quem se apequena diante das dificuldades e ao invés de criar pontes para alcançar, constrói muros para servirem de desculpas. É para quem não consegue transformar seus sonhos em realidade e seus desejos em realizações. Não porque seja intangível, mas porque não se dedicaram o suficiente para alcançar o seu objetivo.
Imbatível não existe. Qualquer problema pode ser resolvido e qualquer oponente pode ser derrotado. Seja ele visível ou invisível. As forças da natureza dotaram o universo de forças opostas e para cada força negativa que se opuser a você, existirá dentro de você uma força positiva, maior e capaz de confrontá-la e vencê-la. Alguns chamam isso de Deus.
Não existe fortaleza inexpugnável, existe pouca força para ultrapassá-la, pouca vontade, ou pouca disposição.
Se você acredita no impossível lembre-se que as mudanças veem de dentro.
Diga a você: Eu posso, eu sou capaz, eu vou conseguir.
Diga para vida: Minha vontade é maior que qualquer obstáculo. Eu acredito.
Diga para Deus: Nada vai me impedir, porque eu sou o seu maior milagre e creio que fui criado para ser feliz.
Vá em frente, o infinito é o seu limite. A vontade é que faz o vencedor e as atitudes é que mudam a vida. Só constrói quem realiza a missão, quem ultrapassa os limites, quem acredita que sonhos são planejamentos da alma para nossa felicidade. Olhe para dentro de você e encontrará o herói que precisa para encarar os seus desafios, desde que você nasceu ele mora lá dentro, com você.
Lembre-se que cada um de nos tem seu Deus interior e para Deus nada é impossível.
Lembre-se que você nasceu para vencer, nasceu para ser feliz, nasceu para celebrar o maior dos milagres, o milagre da vida.
O que está esperando? Vá em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos - Ensaios e Crônicas
RandomSentimentos - Ensaios e Crônicas nada mais é o do que o escritor colocando no papel de forma literária seus sentimentos. É o passeio por uma vida e uma viagem pelo sempre surpreendente coração. Uma caminhada firme e confiante pelo mundo dos sentimen...