Todos, os que ainda não encontraram, procuram sua "alma gêmea", sua "cara metade", seu "outro lado da laranja", a "tampa da panela" e eu não sou diferente. As vezes penso: ela já apareceu, passou pela minha vida e eu nem notei. Ela apareceu e eu, por não ter tido consciência, a deixei ir embora. Ela vai aparecer e eu ainda vou poder exibir a felicidade de estar completo emocionalmente. Ela está do outro lado do mundo, ainda nasceu, ou já morreu, e eu não tive e nem terei oportunidade de experimentar o que é isso.
Todos idealizam sua "mulher ideal", seu parceiro ou parceira ideal e eu não sou diferente. Será mesmo que isso existe? Será mesmo que todos, nesse mundo, têm um par ideal, alguém que complete a lacuna emocional, que todos buscam e procuram? Espero que sim, pois seria trágico se isso não for uma verdade.
Minha mulher ideal é linda de corpo e alma, dentro das minhas expectativas de beleza, mesmo que não seja uma "beleza universal". Tem defeitos, mas suas virtudes são tantas que os seus defeitos acabam não tendo a menor importância. É feminina sem ser subserviente. É submissa sem, no entanto, se anular ou se tornar um fantoche. Tem personalidade forte, mas não usa essa característica para a confrontação. Posiciona-se como igual, pois não tem a necessidade de se mostrar superior e muito menos de se anular por inferioridade. É independente, mas mesmo assim reconhece, o nós, pois um sem o outro ficará sempre faltando alguma coisa. É amorosa e carinhosa, sem, no entanto, ser melosa ou pegajosa. É segura de si, tão segura que não tem o menor problema em ceder quando precisa ceder ou se posicionar de forma inteligente e tranquila quando a sua posição for a mais adequada. É sensual e sedutora sem ser vulgar ou inapropriada. É inteligente, tão inteligente que me deixará achar que a decisão é minha quando na verdade vou fazer exatamente o que ela quer que eu faça. É sensível para me apoiar quando eu mostrar inquietação, sem esfregar na minha cara quando, eventualmente, eu estiver fragilizado. É meu porto seguro e minhas asas quando precisar, pois terei certeza que nela vou encontrar amparo quando estiver cansado, e a certeza de que com ela poderei alçar voos mais altos. Respeita e se faz respeitar, não por imposição, mas pelas suas atitudes. Saberá que é amada e admirada e terá o mesmo sentimento em relação a mim. Valorizará minhas virtudes e me ajudará a corrigir e melhorar os meus defeitos, e olha que tenho muitos. É a primeira em quem vou pensar quando acordo e meu último pensamento quando for dormir. Saberá que meu amor sempre será por ela, até a eternidade, pois jamais vou encontrar alguém que consiga igualá-la, mesmo que por inconsequência eu procure. Estará sempre ao meu lado, em qualquer dificuldade, pois sabe que juntos não existe força negativa no universo que possa nos vencer. Saberá que seja qual for a situação eu estarei ao lado dela para apoiá-la. Valorizará, como eu, sinceridade, respeito, confiança, cumplicidade, alegria e tantas outras formas de viver a vida com dignidade. É "uma p... na cama e uma dama na sociedade" e não o inverso como tenho visto. É aquela que, sempre terei orgulho por ter sido escolhido por ela para caminhar junto, lado a lado, pelo dia a dia da vida.
Às vezes penso que a minha mulher ideal só existe nos meus sonhos e através das personagens dos livros que escrevo ou dos filmes que assisto. Às vezes penso que sou eu que não tenho os atrativos físicos, mentais, cronológicos e financeiros para atraí-la. As vezes penso que ela nasceu em outro continente, outro país, outro estado, ou mesmo em outro planeta. No entanto, eu continuo acreditando que ela um dia irá aparecer. Continuo cuidando do meu jardim na esperança de atrair as borboletas e que entre elas esteja aquela que seja a que tanto espero.
Acho que encontrar a minha mulher ideal é tão difícil quanto, sozinho, acertar nos números da mega sena acumulada, mas que falou que é impossível? Enquanto estiver com vida vou continuar jogando e até lá vou me contentando com as Yasmins, Lirieus e Catherines dos meus livros, mesmo elas sendo apenas frutos da minha imaginação.
Quem sabe a mulher ideal não é um objetivo para ser perseguido como forma de me manter vivo, de me manter alerta, de me manter com esperança e acima de tudo como a forma mais divina de conservar a minha existência.
Se eu vou achá-la eu não sei, mas com certeza vou continuar esperando que ela apareça, a mulher dos meus sonhos.
19.04.2019
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos - Ensaios e Crônicas
RandomSentimentos - Ensaios e Crônicas nada mais é o do que o escritor colocando no papel de forma literária seus sentimentos. É o passeio por uma vida e uma viagem pelo sempre surpreendente coração. Uma caminhada firme e confiante pelo mundo dos sentimen...