Hoje completo mais um aniversário. Sempre gostei do dia do meu aniversário. No início, porque era dia de ganhar presente e comer bolo, mas com o tempo passou a ser um tributo ao milagre sagrado de Deus, que me permitiu vir a esse mundo para servi-lo. Um tributo a mais um ano que fui presenteado com a possibilidade de continuar a conviver com pessoas que amo e renovar o meu aprendizado, e como tenho aprendido a cada dia.
Nesses anos muita coisa aconteceu. Existiram momentos que achei que a felicidade era eterna e que nada poderia me acontecer para impedir que eu fosse feliz. Achei que estava tão alto que não haveria nada que pudesse me fazer cair. Entendia que tinha conseguido a estabilidade e que o que tinha conquistado não seria alterado. Também existiram momentos que achei que minha situação de infortúnio era permanente e que nunca mais conseguiria voltar a ser feliz novamente. Que o fundo do poço era uma constante, a infelicidade permanente e que nada poderia fazer com que eu voltasse a me re-erguer e voltar a ser feliz novamente. Em ambos os casos eu estava errado.
Aprendi nesses anos:
Que por mais difícil fosse a situação ou por maior que fosse o problema, o Deus a quem eu sirvo é maior que eles.
Que sou capaz de coisas inimagináveis quando acredito que são possíveis.
Que vitória e derrota são passageiras e efêmeras diante da grandeza da natureza.
Que sou senhor dos meus pensamentos e escravo das minhas palavras.
Que apesar de ter recebido o dom de me comunicar, algumas vezes preferia não ter aberto a boca, pois o mal que minhas palavras fizeram a mim não pode ser consertado.
Que temos o dom sagrado de magoarmos as pessoas que mais amamos e que essas mágoas deixam cicatrizes para a vida toda.
Que não sou ninguém, se não puder ser útil aos meus semelhantes e que minhas realizações não são as propriedades que conquisto, mas as almas que toco com cuidado, respeito, dedicação e amor.
Que imortalidade existe sim, não como uma figura de perpetuação da minha existência física, mas sim através da lembrança das pessoas que atravessei o caminho plantando bondade no canteiro da vida e na memória dos que verdadeiramente me amam.
Que a beleza física passa, embora seja importante, e que o que realmente fica é a beleza transcendental que fica nos olhos de quem nos olha com o espírito. Que mais importante que a condição financeira é a condição moral.
Que algumas pessoas são insubstituíveis, embora tenham me feito acreditar do contrario pelo caminho da vida e que saudade dói, embora não mate.
Que o sentimento mais importante do universo é o amor, embora ele seja capaz de provocar dores lacerantes e insuportáveis, quando não correspondido e que de amor não se morre, se morre pela falta dele.
Que filhos são dádivas de Deus, responsáveis pelo sentido verdadeiro da vida e que só depois de termos filhos podemos entender o sentido da expressão "amor incondicional".
Que quando dizem que somos frutos do meio, na verdade querem dizer que graças ao nosso pai e a nossa mãe formamos nossos valores e nosso caráter e com certeza eu tive os melhores pais que Deus poderia ter me dado.
A todos que passaram pela minha vida durante esses anos a minha gratidão por tudo que aprendi com cada um de vocês, independente do tempo de convívio.
Thiago. Paula e Izabelle existiram momento na minha vida que o único motivo pelo qual eu continuei lutando e não desisti foram vocês. Através de vocês eu descobri a existência definitiva de Deus e foram vocês os responsáveis por todas as minhas vitórias diante das adversidades, e a minha vontade de continuar crescendo e me desenvolvendo.
Descobri que o mais importante é o saldo dos momentos felizes comparado aos momentos tristes e que nada é para sempre, por isso vivo cada dia como se fosse o último e não deixo para amanhã o amor que posso dar hoje.
Que venha mais um ano de vida e que eu seja capaz de continuar a fazer a diferença na vida das pessoas que passam pelo meu caminho pela vontade de Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos - Ensaios e Crônicas
De TodoSentimentos - Ensaios e Crônicas nada mais é o do que o escritor colocando no papel de forma literária seus sentimentos. É o passeio por uma vida e uma viagem pelo sempre surpreendente coração. Uma caminhada firme e confiante pelo mundo dos sentimen...