A imprensa estava uma loucura aquele dia.Eram flashes pra todos os lados, além de muitas pessoas falando ao mesmo tempo. Estava uma confusão. O relógio marcava três da tarde, e mesmo com aquele calor, nenhum repórter desistiria e iria embora sem antes ter seu questionamento respondido.
Nessa muvuca toda, o prefeito finalmente apareceu no pequeno palco montado daquele evento público, junto aos seus companheiros de trabalho. Com sua postura firme, se pôs à frente do microfone e consequentemente de todos ali presentes. Um silêncio absoluto lhe recebeu, um silêncio que significava que ninguém queria perder uma mísera palavra que o homem diria publicamente.
Câmeras, gravadores e transmissões ao vivo, estavam à postos, esperando.
E lançando um último olhar geral, o atual prefeito e mais novo candidato das eleições do ano, iniciou:
— Primeiramente, boa tarde à todos. — cumprimentou, olhando de relance para os dois outros concorrentes que estavam ali próximos. Candidato Lee e seu maior concorrente, o candidato Sook. — Estamos iniciando uma nova temporada de eleições para nossa cidade de Busan. Quero desejar uma boa campanha aos meus colegas, inclusive. – acenou rapidamente. — Mas também lembrá-los que eu estarei concorrendo novamente, e também recordar o quanto eu já fiz por essa cidade. Quero continuar a fazer muito mais, se me permitem através de seus votos. Pretendo concluir os projetos iniciados os quais preciso de mais tempo para terminar, e prosseguir com as melhorias que estão por vir pela nossa cidade.
— Agora algumas perguntas, senhor prefeito. — sua assessoria informou, em outro microfone. E ele apenas assentiu, mostrando-se disposto.
— Prefeito Jeon, prefeito! – o primeiro repórter chamava a atenção para perguntar, até que lhe foi dado a vez. — Se você ganhar a eleição e continuar, pretende terminar o projeto do novo hospital público? Já está há um ano sendo construído, e todos sabem que tem meses que encontra-se parado, fazendo com que demore mais. Como fica a respeito dessa obra?
— Primeiramente, muito obrigado pela pergunta. — o atual prefeito lançou um sorriso simpático, demonstrando-se super envolvido com a situação. — Sobre o projeto do hospital, garanto que será uma prioridade. Não vai ficar mais parado. Passamos por crises na cidade no último ano, e infelizmente urgências surgem. Mas garanto que até final do ano, estará pronto. Para isso, eu preciso continuar no cargo. Espero contar com vocês. — concluiu seu pensamento, e o repórter agradeceu. — Vamos continuar, logo preciso dar a vez para os meus companheiros e candidatos.
— Prefeito, prefeito Jeon! — mais um chamava a atenção, o qual lhe foi permitido a voz. — Se você continuar no cargo, terá mais quatro anos e tenho certeza que pretende continuar no meio político por muito tempo. — Jeon sorriu e assentiu, confirmando. — Mas quanto ao seu filho, Jeon Jungkook, ele pretende seguir esse meio político? E também, se caso a resposta for positiva, você realmente acha que ele está preparado para esse tipo de coisa? Ele não parece demonstrar esse tipo de interesse, e muito menos se preocupar com a própria imagem pessoal. Seria uma fase apenas que ele esteja passando?
E com isso, prefeito Jeon engoliu a seco.
Estavam falando sobre seu filho. Ele odiava quando chegavam nesse tipo de assunto, mas ok, poderia ser pior. Definitivamente poderia. Não é como se não soubesse o quanto observavam as atitudes do seu herdeiro.
— Eu certamente entendo que para todos vocês, meu filho seja um inconsequente. — ele começou, até dando uma leve risada para disfarçar seu nervosismo. — Eu não posso tirar essa opinião de vocês, infelizmente. Mas precisam entender que ele ainda é um adolescente, ainda não tem maturidade pra quase nada. Jungkook ainda irá crescer muito, e mudar. Mesmo que não seja no meio político, mas em algo sério e centrado uma hora ele se encaminhará. Eu não tinha maturidade na idade dele, sabe? Tenho certeza que você também não tinha planejamentos da vida formados em mente com dezoito anos, não é mesmo? — brincou com o repórter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(I M) P U R E.
Fanfiction[EM REVISÃO] Criado em um meio religioso, - e com muito orgulho - além de uma educação um tanto conservada (perceba que foi dito conversada, e não conservadora), Park Jimin levava uma vida financeiramente difícil. No entanto, isso nunca lhe foi leva...