➹ forty; good and bad, only heaven knows ➹

231K 15.6K 146K
                                    




atenção: o capítulo a seguir contém conversas bíblicas (mais centralizado) e polêmicas. Tudo o que será dito foi pesquisado com objetivo de ter personagens reais nessa história. Então se você se sente desconfortável (tanto por crer, tanto por não crer em algo), seria melhor nem tá lendo na verdade. Respeito é fundamental, independentemente da sua crença ou falta dela. Lembre-se sempre: ninguém é obrigado(a) a pensar como você, principalmente sobre religião! Boa leitura! <3

PS: e se você veio só encher o saco tanto dos leitores quanto o meu por fanatismo religioso...
por favor, vaza daqui? ❤️

༶ ✞ ༶

Todas as coisas que Park Jimin compartilhava com madre Angel sobre sua vida eram por livre espontânea vontade. Ao decorrer do início de sua pré-adolescência, foi quando os problemas de socialização começaram a aparecer mais frequentemente. Jimin gosta de pensar que começou a ficar mais difícil nessa fase por ser justamente um momento em que a maldade começa a entrar na cabeça das pessoas, e muitas cabeças maldosas no mesmo ambiente, dão nisso.

Além disso, foi a fase que descobriu sua sexualidade. E as pessoas eram muito preconceituosas, não somente em relação à alguém ser gay, e sim muito intolerantes de entender que religiosidade e homossexualidade podiam sim estar juntas.

Só que isso é algo que sempre foi difícil entrar na cabeça das pessoas, então quando apareceu Jimin, um garoto gay e religioso, ele não foi muito bem compreendido. Até hoje.

Então Madre Angel sempre foi como uma amiga pra si, ela tentava ao máximo suprir junto com alguns alunos do grupo de jovens, a necessidade de Jimin de ter um amigo. Mas entre todos, madre Angel era a mais próxima.

De alguma forma, Jimin se sente uma pessoa muito abençoada de ter uma mãe que lhe aceitou bem e uma madre que respeita à condição individual de um ser humano. No entanto, nem todo mundo era assim.

Madres, apesar de muito importantes para a igreja, não podem liderar uma verdadeira cerimônia para os fiéis. Logo, todo horário de missa, alguns padres são mandados para celebrar à cerimônia. Nisso tudo, Jimin conheceu uns padres incríveis, que realmente pregavam o amor e tocavam o coração de todos com suas palavras (Jimin sempre chorava de emoção, porque se sentia tão aceito). Mas também, conheceu padres que só lhe fizeram se sentir mal consigo mesmo (nesse caso, ele chorou de tristeza).

Não só padres, mas alunos do grupo de jovens também. Garotos de mentes fechadas e intolerantes, mas que Jimin agradecia quando eram calados pela madre, quando ela exigia respeito pondo como ato necessário de um fiel, e jogando na cara que muitos não tem.

A questão nisso tudo era: Madre Angel parecia ter passado por coisas antes de se dedicar à igreja que realmente lhe faziam ver o mundo de uma forma mais ampla. Mais verdadeira, e acima de tudo como o verdadeiro Deus ensinou para quem acredita, com amor puro. E por esse motivo, Jimin confiava nela como uma amiga para contar muitas coisas.

Claro que tem coisas que eram extremamente individuais e mundanas para contar para uma madre, como quando Jimin descobriu sua sexualidade vendo as partes inferiores da estátua de Davi e sentiu um formigamento pelo corpo. Ele contou sobre a estátua, sobre sentir atração pelas estátuas masculinas e não femininas. Mas não sobre o formigamento pelo qual ele nunca se aprofundou com a mulher, por motivos óbvios. E mesmo que quisesse, ela não tem experiência com essas coisas, ela mesmo lhe diria que coisas assim, ela não saberia entender e provavelmente nem queria. Um voto de castidade com a vida não é brincadeira, é corajoso.

(I M) P U R E.Onde histórias criam vida. Descubra agora