PRÓLOGO

39K 2.4K 1.9K
                                    

Boa leitura!!

Abri os olhos com certa dificuldade e constatei que o dia não havia clareado totalmente. Apesar de estar muito cedo, atirei as pernas para fora da cama e fiquei sentado, ainda envolvido nas cobertas, esperando que o sono abandonasse meu corpo de vez.

Era meu primeiro dia de trabalho. Ser estagiário em um colégio infantil não era bem o que eu planejava, mas era a única e melhor opção que eu tinha no momento. Faziam dois meses desde que tinha me mudado de Daegu para Seoul com a intenção de ingressar em algumas das universidades tão conceituadas daqui em um curso de educação física. Mas como nem tudo é fácil e acontece da forma que imaginamos, esses meses se mostraram incrivelmente angustiantes.

Eu voltava ao final do dia, todos os dias, com a pasta cheia de currículos embaixo do braço e a palavra " não " ecoando no meu cérebro de tanto ouví-la nas entrevistas. Foi então que na semana anterior, entrei em uma cafeteria já com as esperanças reduzidas a zero e tentei a sorte pela oitava vez naquela manhã.

Naquele dia o sininho soou anunciando a minha entrada no local.

___Bom dia! Por acaso o senhor não teria alguma vaga em aberto no momento?

O senhor apenas ergueu os olhos do jornal aberto sobre o balcão para me encarar por um segundo e os baixou novamente, ajeitando os óculos de lentes grossas sobre seu nariz gigante.

___Não preciso de ninguém agora, garoto.

Pensei se ele seria grosseiro assim o tempo todo e imaginei que sim ao olhar ao redor e notar o quão vazia aquela cafeteria era. Pelo horário do café da manhã, ela devia estar cheia, mas não estava.

Estava vazia, a não ser por um bêbado sentado em frente ao balcão tomando um café, provavelmente tentando se livrar da ressaca a tempo de ir para o trabalho, e um rapaz de cabelos rosados na última mesa que levava uma xícara de chocolate quente com marshmallows aos lábios aproveitando o dia frio para se deliciar com a bebida.

Além desses clientes, não havia mais nenhum.

___Oh, entendo - deixei escapar - por que um negócio falido precisaria de funcionários? Está certo!

___Como disse? - ele estreitou os olhos para mim.

___Ah, qual é!

Eu me sentia frustrado. Na minha mente de jovem recém formado no ensino médio, tudo estava planejado sem margem para erro. E, de repente, o erro era a única certeza que eu tinha quando pensava sobre a minha situação lastimável.

O dinheiro que tinha trago de Busan acabaria em menos de um mês e eu não suportava a ideia de voltar para lá com o rabo entre as pernas e admitir que eles estavam certos. Que eu não era capaz.

Pensei em alguma desculpa comovente para amolecer o coração do meu senhorio antes que ele me despejasse e me atirasse na rua apenas com as roupas do corpo.

Até a ideia de rodar bolsinha parecia atraente nesse momento.

Me recuperei de meus devaneios e me virei para a porta, apertando a pasta de documentos contra o peito.

___Esquece!

O sininho soou quando abri a porta e a mesma se fechou às minhas costas com um baque surdo.

___Que plano infalível, Taehyung! - disse para mim mesmo em voz alta, pouco me importando se as pessoas que passavam trombassem no garoto que estava parado falando sozinho no passeio da cafeteria do velho mal-humorado.

Ouvi o sininho tocar de novo.

___Hey, rapaz!

___Hm? - grunhi sem me voltar para ver quem me chamava.

___Precisa de um emprego?

Me virei e quem falava comigo era o rapaz de cabelos rosados que bebia chocolate quente.

Ele era bem simpático. Poderia dizer que era muito bonito. Tinha a expressão séria e gentil também.

___Como sabe? - perguntei.

___Eu ouvi a conversa, desculpe - ele respondeu, parecendo envergonhado.

___Tudo bem - disse - e respondendo a pergunta, sim, na verdade estou desesperado.

Ele assentiu e levou a mão ao bolso interno do casaco. Apalpou por alguns momentos e puxou um pequeno cartão.

___Aqui. Compareça nesse endereço.

O cartão tinha um endereço, telefone de contato e vários desenhos alegres e divertidos. No topo, o nome do local se destacava em letras cursivas e pomposas.

___Colégio Rainbow and Flowers? - murmurei.

___Sim. Não deixe de comparecer... ah...

____Kim Taehyung.

Ele sorriu. Um sorriso lindo e acolhedor.

___Não deixe de ir, Taehyung. Procure por mim. Meu nome é Kim Seokjin.

Seokjin fez uma reverência e abriu seu guarda-chuva cor de rosa. Levantou a gola do casaco para se proteger do frio e andou a passos largos sob a chuva que começava a cair.

As gotas engrossaram e então corri novamente para dentro da cafeteria. O velho mal-humorado me olhava com um sorrisinho de deboche e eu suspirei, pedindo um chocolate quente com marshmallows e sorrindo amarelo para ele, ainda segurando o cartão nas mãos geladas.

Agora, após me sentir suficientemente acordado, me livrei das cobertas e me arrastei para o banheiro a fim de fazer minha higiene matinal e me preparar para o trabalho.

Eu nunca havia tido qualquer ligação afetiva ou significativa com crianças. Como era filho único, sempre fui um tanto solitário, não gostava nem um pouco da companhia de garotos da minha idade. Sempre me pareceram extremamente idiotas e conforme fui crescendo, apenas comecei a achar os pestinhas mais irritantes do que de costume. Eu me orgulhava de ser um jovem maduro, por isso não sabia o que esperar da minha reação à crianças desesperadas e hiperativas correndo ao meu redor a todo o tempo.

Me arrumei e conferi o resultado no espelho minúsculo e embaçado do banheiro também minúsculo do pequeno ovo que havia alugado para morar. Tentei amassar meus cabelos loiros com os dedos para que não ficassem tão rebeldes, mas desisti rapidamente. Eu iria trabalhar, não desfilar.

Respirei fundo antes de sair e forcei minha mente a ser mais positiva e agradecida. Podia não ter conseguido emprego nenhum, estar sendo despejado agora mesmo e passar a próxima noite dormindo em alguma caixa de papelão durante a época mais fria do ano.

Com certa resignação, caminhei até o ponto de ônibus mais próximo e coloquei os fones nos ouvidos enquanto esperava, decidido a tornar aquele dia o melhor que ele pudesse ser.

Different Love - TaeKookOnde histórias criam vida. Descubra agora