Capítulo 1

29.3K 1.3K 84
                                    

Carla

Grávida.
Para algumas mulheres essa palavra deve ser maravilhosa.
Para outras um sonho realizado
Para outras um pesadelo.
Eu não sei em qual dessas mulheres eu me encaixo.
Não sei se fico feliz, com medo, assustada, se grito, se choro...
Acabei de chegar de férias da Itália, e pensei que tudo o que eu teria que fazer era estudar para entrar na faculdade de direito.
Mas desde que sai do avião, tudo o que vejo na minha frente são vários testes de gravidez.
E todos... Todos os malditos testes com aqueles dois traços, mostrando que positivo, eu estou grávida.
Ouvi duas batidas na porta do meu quarto, levantei correndo e joguei os 10 testes na minha gaveta de calcinhas. Mandei entrar e logo minha mãe surgiu com um sorriso largo nos lábios. Também sorri. O sorriso mais falso de toda a minha vida.

- Tudo bem, querida?

- Sim. Sim. Eu só vou começar a desfazer as malas - sorrio.

- Ah!

Ela sorri.

- Quer ajuda, Carlinha?

- Não, mãe! Eu faço rapidinho!

Ela me encara. Com aquele olhar de "Eu sei que você está escondendo algo" o olhar que só a dona Thais sabe dar, o olhar que deixa eu e meu irmão Alex apavorados e preocupados pelo nossos segredos.

- Está tudo bem mesmo?

Balanço a cabeça assentindo.

- Querida, seu pai e Alex estão indo viajar amanhã cedo... Vão demorar pra voltar!

Sério? Largo minha roupa e olho para ela sentindo uma indignação me invadir.

- Mãe, só porque eu acabei de voltar? Eu não acho justo!

- Eu sei, meu amor! Não é justo! Mas eles irão a trabalho. Parece que querem seu pai defendendo um caso grande, e Alex quer ir para aprender. Estudar mais...

Sento na cama me sentindo decepcionada.

- Carla...

- Quanto tempo?

- 10 meses em Nova Iorque!

- 10 meses?

Poxa!

- É... - ela senta ao meu lado. - Carla, eu também fiquei nervosa, filha! São 10 meses fora de casa, 10 meses sem os homens da nossa família por perto, 10 meses longe deles. Eu tentei fazer seu pai diminuir esses meses, mas ele não conseguiu!

- Eu fiquei 4 meses fora, mãe! Eu só queria poder matar a saudade do meu pai e do meu irmão! Mas...

- 10 meses passam rápido!

- Não passa!

- Você vai vai ver, quando menos esperarmos, seu pai e Alex estará aqui novamente!

Respiro fundo e olho para ela sorrindo.

- Seremos só nós duas! E que tal aproveitarmos esse tempo de mãe e filha?

Sorrio.

- Acho ótimo, mãe!

Mamãe me abraça, e deito minha cabeça no ombro dela.
Será que conto da minha gravidez? Será que conto antes do meu pai e Alex viajar? Se eu contar, se eu contar meu pai vai querer saber quem é o pai e quando eu contar, ele vai querer acabar com a minha vida e com a vida do Richard Bittencourt, e depois vai me enfiar em um convento e vou ficar longe do meu bebê.
Está decidido!
Alex e meu pai não vão saber desse bebê. Afinal, eles estarão 10 meses longe e uma gravidez são apenas 9 meses...
Quando eles voltar, o bebê já ter nascido.

Entre Mentiras - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora