Capítulo 2

15.7K 1.1K 45
                                    

Thais

Grávida.
Minha filha está grávida!
Se Carla dissesse que estava grávida de outro rapaz, acho que essa angústia que sinto seria menor.
Agora... saber que minha filha está grávida de Richard Bittencourt é o fim dos Figueira.
Richard é filho de Roberto Bittencourt, o homem pelo qual meu marido tem um rivalidade idiota. A família Figueira e Bittencourt tem essa richa a muitos e muitos anos.
O bisavô do meu marido, brigava com o bisavô do Roberto Bittencourt.
O avô do meu marido, brigava com o avô do Roberto Bittencourt.
O pai do meu marido, brigava com o pai do Roberto Bittencourt.
E agora...
Meu marido, briga com o Roberto Bittencourt.
A empresa Figueira e a empresa Bittencourt são de advocacia, há alguns anos atrás o bisavô do Roberto desfalcou a nossa empresa e usou todo o dinheiro roubado para abrir uma nova empresa fora do Brasil.
A atual empresa Bittencourt. E aquilo fez com que as famílias entrassem em uma briga que durasse por décadas...
E passam isso de geração em geração.
Segundo Alberto, essa rivalidade vai passar para nossos filhos, ou melhor, para o Alex.

Quando Carla disse que estava gostando do Richard, fiquei desesperada. Eu não sabia o que dizer a minha filha, ela sabe desde pequena que ter contato com os Bittencord para nossa família é proibido.
Mas ela estava gostando dele mesmo e ele também estava gostando dela. Eu não poderia separar os dois... E então comecei a acobertar Carla.
Sinceramente, eu deveria ter dito não quando eu podia.
O que vai ser dessa criança?
O que vai ser da Carla?
Alberto é um homem antigo, e saber que nossa filha vai ter um filho cedo vai acabar com os "planos que ele tem para ela".

Deus... Isso não pode estar se repetindo, de novo não!

Entrei na cozinha e sentei na cadeira me sentindo a pior mãe do mundo.
O que vou fazer para proteger mais esse bebê? Proteger a minha filha?
Não que Alberto seja um homem perigoso, mas eu sei o que ele pode fazer quando descobrir uma gravidez indesejada.
Lílian sentiu isso na pele...

- O que aconteceu, senhora?

Fátima pergunta sentando na cadeira ao meu lado com um pote cheio de batatas para descascar. Pego uma faca e começo a descascar com ela cada batata.

- Filhos...

- Carla está com algum problema?

- Lembra do Richard?

- Lembro. Richard Bittencourt... o garoto que nossa criança estava apaixonada.

- Isso!

Paro o que estava fazendo e olhando para Fátima começo a falar:

- Esse rapaz engravidou a Carla!

- O que?!! Espera!

Fátima também para.

- Carla esta grávida?

Balanço a cabeça assentindo.

- Jesus...

- Essa menina está perdida!

- Calma, senhora!

- Eu não consigo me acalmar, Fátima! Nem mesmo fazendo isso! - jogo a faca e a batata na mesa e levanto colocando meu cabelo para trás. - Se Alberto descobrir...

Entre Mentiras - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora