Epílogo

8.9K 454 34
                                    

Ana Clara

Eu descobrir que o tempo é o nosso melhor amigo, é ele quem está com a gente durante toda a nossa vida.
Depois de um tempo minha avó se tornou a uma pessoa tão sábia que passou a dar conselhos a nossa família que desde que ouvimos levamos para a nossa vida.
Ela disse que o tempo é como varias passagem, somos obrigados a passar por elas em cada minuto da nossa vida, as vezes essa passagem é estreita  e achamos que não vamos passar por causa da dor que estamos sentindo.
Fiquei sem passar por essa porta por muito tempo, achei que não conseguiria passar por essa passagem estreita, mas depois de muita luta e muito amor do Gabriel eu consegui passar por essa porta e deixar o tempo curar todas as dores e feridas que a morte dele me causou.

- Mamãe!!!!

- Vem meu pedacinho de céu!

Gabriel me abraça forte, logo atrás dele chega meus pais, sorrimos juntos e após eles também me abraçar olhamos para o mar imenso que está a nossa frente, Gabriel se mexe em meu colo, coloco ele no chão e imediatamente ele sai correndo pulando na areia e chegando no início da lindo mar, ele pula com seus pezinhos na água e gritando o quanto estava feliz.
Sinto meu pai colocar a mão em meu ombro esquerdo e mamãe colocar a mão em meu ombro direito, sorrio.

- Parece você quando chegamos nessa  casa há alguns anos. Correu por essa areia, gritava...

Ela fala rindo.

- Parecia que tinha saído da cadeia depois de muitos anos!

Papai e eu damos uma gargalhada alta juntos, ela também da uma gargalhada e continuamos a olhar Gabriel pulando.
Decidimos fazer essa viajem há alguns dias, queríamos que todos viesse, mas uma viajem no meio do ano é difícil  para todos, então viemos apenas nós.

- Sua avó cantava uma música linda... Sobre o tempo, e eu passei a ouvir a cantar essa música todos os dias, como se fosse uma oração!

- Oração do tempo?

- És um senhor tão bonito, quanto a cara do meu filho, tempo, tempo, tempo, tempo, vou te fazer um pedido, tempo, tempo, tempo, tempo! Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos, tempo, tempo, tempo, tempo, entro num acordo contigo, tempo, tempo, tempo, tempo!

Ela sorri e limpa uma lágrima que desce por suas bochechas:

- Por seres tão inventivo, e pareceres continuo, tempo, tempo, tempo, tempo, és um dos deuses mais lindos, tempo, tempo, tempo, tempo!

Não importa o que aconteceu em sua  vida, seja de uma dor intensa até uma grande desilusao amorosa, sempre, sempre confie no tempo!
Tempo...
Tempo...
Tempo...

É ele quem dará sentido ao que chamamos de vida.

O tempo...

______________________________________

Não quero que acabe!!

Já já agradecimentos!

Entre Mentiras - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora