Carla
Quatro anos, e não soube mais nada do Richard, cheguei a achar que a esposa dele tinha se curado do câncer e que ele decidiu me esquecer e esquecer a Ana.
Mas agora ele esta aqui, na minha frente, falando comigo, me chamando de amor...
Meu Deus...
Meu coração esta sem rumo, batendo de uma forma diferente, fazendo com que meu corpo fique paralisado diante dele.- Quan... Quando che...gou?
- Há 2 semanas... Eu liguei na sua casa, e a Dora me disse que você se mudou para São Paulo há 4 anos. Te procurei por todos os lugares. E o destino me trouxe até aqui, Carla!
Ele sorri, da dois passos na minha direção e meu corpo reage dando dois para trás. Richard franze a testa e me encara com uma expressão cheia de confusão.
- E a sua esposa...?
- Ela faleceu... 3 meses!
- Eu sinto muito!
- Não sinta... Agora ela esta bem, fomos felizes durante esse tempo em que ela esteve lutando.
- Fico feliz por vocês...
- Meu amor, eu...
- Richard, - o interrompo, fazendo meu corpo reagir. - Não me chame de meu amor, eu estou comprometida. E eu amo o meu namorado!
- Ah... - Ele fica desconfortável.
- Lilian me disse que foi atrás de você, que contou sobre a criança, e disse que você viria. Eu acreditei e tive a esperança de que você viria para o Brasil atrás da gente, mas você não veio...
- Eu precisa fi...
- Eu sei... eu sei que você precisava ficar com a sua esposa. Afinal, ela era a mais importante. Foi a que você escolheu para casar e ter filhos.
- Não jogue a culpa em mim sobre esse casamento. Você disse que eu deveria me casar...
- Não estou jogando a culpa em você. Eu só estou dizendo que eu te esperei - algumas lágrimas abandonam meus olhos - te esperei, acreditando que você chegaria e poderíamos ser felizes. Mas o tempo foi passando, Richard e com ele, tudo o que eu sentia por você se foi, virou areia em minhas mãos!
- Esta dizendo que nosso amor não existe mais?
- Estou dizendo que eu me apaixonei por outro homem e aquela paixão de adolescente se tornou passado. Agora eu tenho um presente, e ele se chama Renato!
Richard passa os dedos por seus cabelos, apertando os lábios e lágrimas se formando em seus olhos, imediatamente os abandonando. Respiro fundo.
Sinto que a qualquer momento meu chão vai se abrir e cairei em um buraco sem fim... Por que ele tinha que aparecer depois de tantos anos?- E meu filho?
Uma corrente gelada percorre todo o meu ser e a imagem e de Renato e Ana se abraçando e dizendo o quanto amam um ao outro veio em minha mente.
- É um menino? Ou uma menina?
- Nosso filho morreu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mentiras - Completo - Em Revisão
RomanceAtenção: Plagio é crime. Todos os direitos dessa obra são reservados à autora. Quando Carla Figueira descobriu que estava grávida, tudo o que passava em sua cabeça era saber qual seria a reação de seu pai, Alberto Figueira, um homem que vive com os...