Capítulo 24

7.4K 662 18
                                    

Carla

- E a dorzinha? Parou, meu amor?

Pergunto a Ana depois de amarrar seus cabelos em um rabo de cavalo, ela balança a cabeça assentindo e sorri.
Eles trouxeram ela há algumas horas, fizeram os exames que o doutor pediu e estamos aguardando o resultado.
Renato foi para casa, tomar um banho e logo volta.
Richard ainda esta aqui, na sala de espera e ver ele, com medo e angustiado acaba comigo.
Eu preciso contar a Ana a verdade, e eu sei que ela vai entender e vai amar ele.

- Quelia a Debola!

- Papai vai trazer ela pra você, meu amor - acaricio sua bochecha.

Sento na cama e pego suas mãozinhas, quanto mais rápido eu dizer a verdade, mais rápido será a aceitação dela.

- Querida, a mamãe precisa te contar uma coisa... - respiro fundo e continuo: - O papai Renato, ele, ele não, não, não é o seu pai de verdade, meu amor!

- Uê...

Ela franze o cenho.

- Não. Ana, o Renato ele é seu pai sim, mas seu pai de coração. Porque você ama ele não é? -  ela assenti com a cabeça. - Ele também te ama. Muito! Mas você também tem um pai de sangue... Ele se chama Richard. Ele, ele não sabia que você tinha nascido, e ele não conseguiu vir te conhecer quando você era bebê.

- Pu que?

- Porque ele tinha uma esposa. Que ele amava muito. E ela estava dodói.

- Comu ieu tô?

- Não, meu amor... Ela estava doente. Bem doente! E o papai Richard, ele tinha que cuidar dela. Por isso ele não podia vir antes e te conhecer.

- E agola ele velo?

- Veio... - sorrio. - E ele esta doido pra te conhecer. E te dar um abraço beem apertado.

- O papai Lenato num é mai meu papai?

- Claro que é! Ele sempre, sempre será. Ele te ama como um pai... pensa assim, olha que legal - sorrio. - Você tem dois papais. Olha que especial. Papai Richard e o papai Renato!

- Ieu pusso chama o papai Lixadi   e o papai Lenato de papai?

- Pode! Você não só pode como deve, meu amor!

Ela sorri.

- Ieu teno doizi pai!

- Doizi pai - falo rindo.

Eu sabia que ela entenderia, Ana tem um coração tão puro e tão lindo que quando olho pra ela, me sinto sortuda por ser mãe dessa menina linda.
D

igo a ela que vou chamar Richard e ela diz para eu soltar os cabelinhos dela, porque ela tem que aparecer bonita para o "papai Lixadi" eu dei tanta risada, que tive que me recompor enquanto soltava seus cabelos e arrumava ela para o "papai Lixadi"

Quando chego na sala de espera, Richard esta com o rosto afundado em suas mãos, sinto meu coração dar uma pulsada diferente, e um frio em minha barriga. Respiro fundo e dou dois passos na direção dele, forço uma tosse para chamar a atenção, e consigo, Richard levanta a cabeça e me encara.

Entre Mentiras - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora