Capítulo 27

6.4K 607 96
                                    

Carla

- Como você está?

Richard pergunta quando me ver entrar no quarto, selo meus lábios na bochecha de Ana e sorrio olhando minha pequena princesa, quando ela souber que terá um irmãozinho, meu Deus, essa menina vai ficar super feliz.
Não era só o Renato que queria um filho, Ana também queria um irmão e ficavam os dois me torrando a paciência. E agora, eu tenho uma sementinha do Renato crescendo dentro do meu ventre.

- Eu estou bem. Minha pressão caiu demais - falo me sentando na cadeira. - E você? Como está?

- Ansioso... Algo me diz que esses exames dos meus pais traram boas notícias.

- Se Deus quiser...

Ele sorri fraco e depois de olhar para Ana, Richard abaixa a cabeça, sinto meu coração despedaçar quando vejo algumas lágrimas abandonarem os olhos de Richard.

- Rich...

- Eu preciso tomar um ar... Preciso... Eu... eu já volto, Carla!

Ele levanta e sai com uma velocidade desconcertante.
Olho para Ana dormindo, e me levanto, indo atrás dele.
Chego do lado de fora do hospital e fito Richard com os olhos fechados, sentindo o vento aconchegante tocar sua pele, sinto o mesmo vento. Há dias eu não saio desse hospital, estava esquecendo o quão é gostoso sentir o vento entrar em contato com a nossa pele.
Me sento ao lado de Richard, ele só percebe quando pego sua mão, nos olhamos no fundo dos olhos e parece que meu coração vá saltar para fora a qualquer momento, respiro fundo e sorrio limpando suas lágrimas com meu polegar.

- A dor que eu estou sentindo ao ver a minha filha entre a vida e a morte, não se compara com a dor que você deve estar sentindo, Richard... Me perdoa?

- Te perdoar? Pelo o que, Carla?

- Por não ter contado a você que estava grávida. Por ter vindo embora para o Brasil sem te contar que seríamos pais...

- Não, não! Eu não tenho que te perdoar por nada. Decidimos nos separar, achamos aquilo melhor para nós dois. Eu não vou colocar a culpa de eu ter ficado longe da Ana por 4 anos em você!

Sinto as lágrimas brotarem em meus olhos e os abandonarem no mesmo segundo.

- E eu escolhi ficar com a Renata, eu escolhi cuidar dela e deixar o tempo passar sem estar ao lado de vocês... Eu escolhi. Eu tive a chance de vir e procurar por vocês.  E eu não quis... eu fiquei com a Renata. Então não peça perdão, meu amor, não peça!

- Rich...

- Esta doendo sim... Muito, nossa, - ele sorri fraco - parece que vai dilacerar meu coração. Depois que a Renata morreu, eu decidi que nunca mais entraria em um hospital, que não iria mais ver médicos, enfermeiras, que ia ficar bem longe desses lugares. Então eu vim para o Brasil e a Ana foi atropelada e tudo isso aconteceu... Enquanto eu olhava para ela, dormindo ali, quietinha, sem saber de tudo o que ela esta passando, eu pensei em tudo que eu, EU - ele coloca ênfase. - escolhi perder. Nascimento, primeiro sorriso, primeira papinha, primeiro passo, primeira fala... Eu perdi tudo e mais um pouco dos primeiros anos da minha filha.

- Não fala assim...

Acaricio sua barba feita e deixo minhas lágrimas molharem minhas bochechas, ele também chora desabafando.

Entre Mentiras - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora