Capítulo Bônus

10.3K 920 33
                                    

Richard

- Senhor?

Graziela surge em minha sala com um telefone em mãos.
Logo percebo que quem estána linha é Renata, Grazi me entrega o telefone e sai da sala me deixando sozinho.
Atendo.

- Renata?

- Querido... Boa tarde!

- Boa tarde!

- Acabei de chegar do doutor... O resultado dos exames já saíram.

- E quais são...?

Respiro fundo.

- Não quer esperar? Isso não se pode falar por telefone. Não acha melhor você vir almoçar em casa hoje?

- Tudo bem... Estou saindo daqui agora mesmo! Mas apenas me diz se são notícias boas...?

- Eu ainda não abrir... Estou com medo do que pode estar escrito aqui. Richard, eu vou esperar você chegar e a gente abre juntos... Pode ser?

- Pode, querida!

Sorrio.

- Já já estou em casa!

- Esta bem... Tchau... Eu te amo!

- Tchau... Fica com Deus!

Escuto Renata respirar fundo e logo ela desliga o telefone.
Estamos casados há 7 meses, eu já não sou o mesmo homem que eu era antes de me casar com ela.
Ela faz de tudo para me ver feliz, mas eu não consigo ser feliz com alguém que eu não amo...
Quem eu amo de verdade foi embora, esta em algum lugar do Brasil e tudo o que eu queria era poder achar ela e esquecer esse casamento arranjado pelo meu pai.
Há 2 meses, Renata e eu vem tentando ter um filho, ela acha que uma criança ajudaria na nossa relação e nos tornariamos mais felizes.
Não é o que eu acho. Mas quero ver ela feliz, Renata é uma pessoa boa e não quero machucar ela.
Nesses dois meses, nós não conseguimos, Renata não consegue engravidar.
E essa semana ela foi fazer uns exames, e eu espero, eu rezo para que não seja nada grave e que ela fique grávida logo... Pela nossa... - Não... - Pela felicidade dela.

Quando entrei em casa, fitei Renata sentada no sofá, olhando para o nada, algumas lágrimas caindo e com uma respiração ofegante.
Ela esta segurando o envelope do exame e naquele segundo eu descubro qual é o resultado.

- Renata...

- Eu não consegui te esperar...

- As notícias não são boas...?

- Eu não posso te dar um filho - ela levanta e me olha. Aquele olhar cheio de dor me machuca. - Eu sou estéril, Richard!

Ela diz entre lágrimas, corro até ela e a abraço. Renata chora como uma criança desconsolada, ela aperta meu terno e chora.
Não consigo conter minhas lágrimas. Eu quero ser pai... Eu quero cuidar de uma criança do meu sangue, ver crescer e se tornar um adulto.
E eu não terei a chance de ser pai... e isso dói tanto!

- Como ela está, querido?

- Abatida...

Entre Mentiras - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora