NOVA FASE
4 ANOS DEPOIS
CARLA
Fátima era minha segunda mãe, a mulher na qual eu sempre, sempre amei como minha mãe. Ela sempre estava com a nossa família, ajudou a criar Alex e eu e ela sempre, sempre esteve ali presente na nossa vida, cuidando de cada detalhe, nos dando sorrisos e nos amando.
Fátima estava com a gente desde que começou a trabalhar com os meus avós, ela criou minha mãe e depois que minha mãe casou e meus avós morreram, Fátima estava com ela e passou a cuidar de Alex e eu...
Quando minha mãe ligou para Alex dizendo que Fátima havia tudo um infarto e que não tinha resistido, meu coração entrou em uma grande tristeza e tudo o que sei pensar, ou melhor, relembrar, são os momentos em que Fátima esteve comigo durante a minha vida.E agora ela não estará mais...
O dia amanheceu completamente nublado, a garoa que cai do lado de fora de casa, torna a minha tristeza maior ainda.
Alex vem me pegar para irmos ao velório e enterro de Fátima daqui a pouco, enquanto isso, eu fico sentada nesse sofá, chorando.- Meu amor...
Renato senta ao meu lado, me envolvendo em seus braços, fecho meus olhos e deixo minhas lágrimas caírem, cheias de dor.
- Pensa que agora ela esta bem - ele diz acariciando meu cabelo. - Agora ela esta feliz, sem sentir dor, sem sofrer... Agora ela esta bem, meu amor!
- Eu não consegui me despedir dela... A última vez que a vi, foi quando eu estava fugindo de casa! E isso esta doendo... Eu vou sentir muita saudade dela!
- Disso eu tenho total certeza...
Ele diz selando seus lábios em minha cabeça. Nos afastamos, limpo minhas lágrimas e selamos nossos lábios e sorrio fraco, agradecida por ter um namorado perfeito como ele.
- Eu te amo!
Ele diz, abro um sorriso e acaricio sua barba pra fazer, e ele também abre um sorriso perfeito.
Quando faço menção de dizer algo, escuto a buzina do carrode Alex, respiro fundo levantando.- Tem certeza que não quer que eu vá com você? Queria estar do seu lado, meu amor!
- Fica tranquilo. Eu vou ficar bem... Mas preciso que você fique com a Ana, por causa da creche. E eu não quero que ela vá...
Ele balança a cabeça assentindo.
- Eu vou dar um beijo nela!
Selo meus lábios nos de Renato e caminho na direção do quarto de Ana, giro a maçaneta e adentro ao quarto, ainda escuro mostrando que minha pequena ainda dorme.
Caminho devagar até sua cama e me sente fitando o rostinho perfeito da minha filha dormindo.
Selo meus lábios na testa dela e sorrio acariciando o cabelo castanho da Ana Clara, logo ela abre os olhinhos e em seguinds abre um sorriso revelando seus dentinhos alinhados e perfeitos.- Bom dia - sussurro acendendo a luz do abajur. - Mas se quiser voltar a dormir, a mamãe deixa!
- Hola da iscola?
- Não! Ainda esta cedo... Mas acho que se você jogar um verde pro papai, ele deixa você faltar na escola hoje - falo rindo.
- Onde vuxe vai?
Engulo em seco.
- A mamãe vai ter que fazer uma viajem rápida... Mas eu volto amanhã beem cedinho!
- Pu que?
- Porque uma pessoa que a mamãe amava muito partiu, e a mamãe tem que ir dar o último adeus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mentiras - Completo - Em Revisão
RomanceAtenção: Plagio é crime. Todos os direitos dessa obra são reservados à autora. Quando Carla Figueira descobriu que estava grávida, tudo o que passava em sua cabeça era saber qual seria a reação de seu pai, Alberto Figueira, um homem que vive com os...