Carla
Ana esta estranhando totalmente o novo ambiente em que estamos. Ela passa, praticamente, a noite toda acordada, e chora como se estivesse sentindo dor, mas sei que ela esta com saudade da minha mãe.
Estamos há 2 dias aqui, a casa do Renato é aconchegante, ficamos no segundo quarto de hóspedes. Alex, Lílian e João estão no primeiro quarto.- Você precisa dormir, mocinha...
Falo abrindo a porta do quarto e caminhando com Ana até a sala, me assusto quando me deparo com Renato segurando um copo de leite.
Ele sorri, olha para Ana e depois para eu, também sorrio.- Sem sono...?
- Eu estou morrendo de sono. Mas alguém esta mais acordada que tudo... - falo rindo.
- Posso pegar ela?
- Pode... Claro!
Ele me da o copo de leite e pega Ana dos meus braços. Achei que ela abriria um berreiro, mas não ela da um sorriso largo e meigo para Renato. Ele me olha rindo.
- Acho que ela gosta de você!
- Eu conquisto até as pequenas!
Reviro os olhos.
- Tinha que ser você, Renato!
Ele pisca para mim sorrindo e caminha até o sofá, sentando e começando a conversar com Ana.
Coloco o copo de leite na mesinha de centro e sento ao lado de dele.- Você é uma menina linda, sabia? Uma verdadeira princesinha. Eu já conheci algumas meninas, bom, não eram bem meninas - ele me olha. - Eram mulheres... tipo a sua mãe!
- Você não vai contar pra ela as suas histórias de galinha, não é?
- Sim... Não pode?
- Não! Ela é um bebê. Não merece saber disso...
- Ah! Mas ela nem entende!
- Mas eu sim! Eu agradeço a sua hospitalidade, mas eu não quero saber das "meninas" que você já "pegou"!
- Nossa!
Ela faz uma expressão de chateação. Dou uma gargalhada e encosto no sofá, apoio meu cotovelo na almofada e minha cabeça em minha mão, entrelaço meua dedos em meus cabeloa e sorrio quando Renato deita Ana e começa a tentar fazer ela dormir.
- Se você conseguir fazer ela dormir, eu serei eternamente grata!
- Não duvide dos meus dons paternos... Eu já fiz muitos bebês dormirem. Me chamavam de colo com sonífero!
- Mentira?
- Verdade! Nas festas da minha família, quando alguém queria fazer os bebês dormir, eles corriam para euzinho aqui e eram 4 minutos no meu colo e os bebês dormiam!
Sorrio.
- Então por favor, use os seus dons paternos e faça a Ana Clara dormir!
- É pra já...
Ficamos em silêncio e o que preenche o ar, é a voz de Renato ninando minha filha e cantando uma música qualquer.
Ana olha para Renato e percebo que o sono eata chegando, sorrio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mentiras - Completo - Em Revisão
RomanceAtenção: Plagio é crime. Todos os direitos dessa obra são reservados à autora. Quando Carla Figueira descobriu que estava grávida, tudo o que passava em sua cabeça era saber qual seria a reação de seu pai, Alberto Figueira, um homem que vive com os...