Capítulo 3

12.8K 977 16
                                    

Carla

Minha mãe é louca!
Totalmente, completamente louca. Como ela pode falar uma mentira tão grande dessas? Estar grávida...
Jesus... Eu não sei nem o que pensar. Como vai ser á  minha vida daqui pra frente?
E esse bebê?
O que vai ser dessa criança?
Mamãe está no quarto, conversando com meu pai, eu decidi ficar no meu quarto e esperar ela vir e dizer, ou melhor, explicar o que diabos ela está pensando.
Isso é loucura...
Escuto suas batidas na porta, por um momento achei que fosse minha mãe, mas Fátima surge e me lança um sorriso. Ela entra e senta na cama, ficando de frente para mim. Fátima pega minha mão e sorrindo começa:

- Vamos manter a calma? Eu sei que você está confusa e louca pra saber o que seu pai e sua mãe conversam tanto pelo celular. Mas vamos pensar que o que sua mãe decidiu é o melhor para você e para esse bebezinho...

- Eu estou com medo, Nana!

- Sei que está.

- Isso é arriscado. Meu pai vai descobrir...

- Não, querida - escutamos a voz da minha mãe. Fátima e eu olhamos para a porta e lá está ela, encostada no batente. - Seu pai não vai descobrir...

- Mãe, isso é uma loucura!

- Não. Isso não é uma loucura. Eu posso estar grávida. Aliás. Eu poderia estar grávida.

- Isso quer dizer que...

- Sim! Eu e seu pai namoramos. Somos um casal e isso não é nada incomum.

Estou enjoada.

- E eu não vou dizer mais nada. O que importa é que seu pai acreditou. Está saltitante e o mais importante de tudo é que ele não vai voltar.

- Ele e Alex vão continuar em Nova Iorque?

- Sim. Eu convenci seu pai a completar os 10 meses lá. Prometi a ele que manteria ele informado sobre a minha gestação e falaria como está o bebê.

- Dona Thais, e ele não vai querer ver o parto?

- Ele até queria. Mas não se preocupem... ele não vai aparecer de surpresa e não vai chegar antes dos 10 meses!

Respiro fundo.

- Mãe, isso não vai dar certo!

- Se você ficar nesse pessimismo, claro que isso não dará certo.

- Desculpa.

- Então é isso. Eu estou grávida. Entendeu isso, Carla?

Olho para ela, sem dizer nada.

- Entendeu isso, Carla?

- Entendi, mamãe!

- Ótimo!

Ela respira fundo.

- Fátima, reúna todos os empregados na sala. Quero conversar com todos.

- Como quiser, senhora!

Fátima sela seus lábios em minha testa e sai do quarto rapidamente. Mamãe senta ao meu lado e pega minha mão, em seguida deito minha cabeça no ombro dela e  ficamos as duas ali, paradas.

- Tudo vai dar certo, querida!

- Vai...

- Ninguém vai abrir o bico para dizer algo para meu marido! Todos me  conhecem como a dona Thais, uma mulher doce. Se ousarem dizer algo para meu marido sobre a gravidez, terei que demitir vocês.

Entre Mentiras - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora