Alex
- Por que não me contou?
- Porque eu senti medo...
- Sabe que sempre pode contar comigo... eu sou o seu irmão e te amo!
- Eu sei disso. Mas eu fiquei com medo, eu estou com medo do papai... Olha ai o que ele vai fazer? Ele vai me afastar da...
- Eu inventei isso - digo, já interrompendo. Ela me encara, confusa. - Eu inventei para ver se você acabava confessando o que eu suspeitava...
- Como você soube?
- Carla, da pra ver o seu sofrimento de perto... O seu olhar quando esta perto da Ana. O seu sorriso quando esta com ela nos braços... Eu escuto você chorar quando Ana esta chorando. Quando você quase morreu pelo papai ter dito que o Tadeu e a Filomena seriam padrinhos da Ana, eu me liguei... Mas eu queria ter certeza. Então inventei isso...
- E eu cai...
- Quem é o pai dela?
- Da Ana?
Balanço a cabeça assentindo.
- Eu acho melhor você não saber... A Ana é a minha filha. Apenas...
Franzo o cenho.
Ela abaixa a cabeça.
Não pode ser quem eu estou imaginando... Carla é louca!- Não me diz que...
- É...
- Carla!!
- Eu te disse que eu estava apaixonada por ele. Nós dois estávamos apaixonados um pelo outro...
- E ele não quis assumir ela?
- Richard nem sabe que a Ana existe...
- Você não contou...
- Não achei necessário!
- Ele é o pai! É claro que é necessário... - falo a repreendendo.
- Chega, Alex!
Ela levanta.
- Olha, eu não preciso de mais uma pessoa apertando a minha mente! Eu estou sofrendo e se você não for me apoiar, por favor, vá e conta ao papai a verdade!
Me levanto.
- É claro que eu vou te apoiar! E eu nunca vou contar a ele... - pego a mão direita de minha irmã e com a minha outra não limpo as lágrimas que dasceram por suas bochechas. - Eu vou acabar com seu sofrimento...
- Como assim?
- Eu vou achar um lugar para você e para a Ana ficarem... E tudo ficará bem!
Ela abre um sorriso.
- Eu te amo maninha...
- Eu também te amo, maninho!
Nós nos abraçamos.
❤
Eu ainda me sinto em êxtase com toda essa revelação sobre a Carla e a Ana. Eu nunca ia imaginar que minha irmã teria uma filha agora, ainda mais com o Richard Bittencourt sendo pai da minha sobrinha.
Meu Deus...
Ana Clara é minha sobrinha.
Algo me dizia isso. Eu nunca, desde que papai e eu chegamos em casa depois da viagem, eu nunca olhei para Ana como minha irmã. Alguma coisa já me mostrava isso...
Meu Deus...
Parece que depois que descobri que Ana é filha de Carla e é minha sobrinha, parece que eu a amo muito mais do que eu já amava.
Isso é louco...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mentiras - Completo - Em Revisão
RomanceAtenção: Plagio é crime. Todos os direitos dessa obra são reservados à autora. Quando Carla Figueira descobriu que estava grávida, tudo o que passava em sua cabeça era saber qual seria a reação de seu pai, Alberto Figueira, um homem que vive com os...