Capítulo 36

6.4K 531 31
                                    

ALGUNS ANOS ANTES

Carla

- E o que você sentiu?

Respiro fundo.

- Tudo o que vivemos na Itália veio em minha cabeça. Tudo muito intenso, cheio de desejo... - fecho meus olhos e os abro olhando para Lili.

- E o que você sente com o Renato?

- Para!

- Fala...

- Com o Renato é uma coisa mais delicada, tem carinho, tem afeto... tem amor... - falo me lembrando dos meus beijos com o Renato.

- E qual a diferença entre os dois?

- Lilian... Não! Não vou ficar medindo isso!

- Como não?

- Eu vou voltar para a Ana...

Beijo a testa de Lilian.

- Ela é o mais importante nesse momento!

Deixei Lílian sentada e entrei no hospital, quando adentrei a sala de estar, fitei Alberto abraçando minha mãe e ela chorando, apresso meus passos.

- Alberto...?

Eles se afastam e ele me encara com um olhar totalmente diferente do olhar que ele tinha quando fui implorar pela sua doação para a Ana.
Sinto meus olhos começarem a arder e algumas lágrimas brotam.

- O que, o que esta fazendo aqui?

- Quando você foi embora, aqueles dias, aqueles dias em que eu acreditei que Ana fosse minha filha vieram em minha mente... Era como se fosse um filme passando. E você tem toda a razão, Carla... Eu sempre amei e sempre vou amar a Ana Clara, no fundo, eu sempre soube que ela era a minha neta. O que eu sinto por ela, é algo totalmente diferente de amor de pai...

- Amor de pai?

Acabo soando debochada, respiro fundo e peço desculpas.

- Será que eu ainda posso tentar ser o doador dela? Carla, eu quero reparar tudo o que eu fiz com vo...

- Obrigada, Alberto... - eu tento, ao máximo não soar dura, mas olhando para ele e lembrando de tudo que ele fez, eu custo a esquecer.

- Eu vou falar com o doutor, para você fazer os exames...

Falo com a voz meio trêmula.

Eu já não tenho unhas, meu Deus, há cada hora que passa meu coração parece querer pular para fora da minha boca.
Meu pai é compatível com Ana, assim como tínhamos certeza, e agora eles estão lá, na sala de cirurgia, papai doando seu fígado para Ana e salvando a neta que ele tanto odiava.
Renato anda de um lado para o outro, Richard esta completamente ansioso e preocupado, esta parado, olhando para sei lá onde e a cada 30 minutos, ele respira fundo.
Se passaram quase 4 horas, e quando finalmente o doutor surge na sala de espera, sinto meu coração pulsar mais rápido e começo a tremer.

- Doutor... - corro até ele, ficando  próxima dele, Renato para do meu lado esquerdo e Richard do meu lado direito. - como ela esta? Como esta a Ana? Como esta o Alberto? Meu pai...

Entre Mentiras - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora