Capítulo Três - Tchau, Domingo.

3.9K 348 268
                                    

1:00 PM

     Céu estava escuro e a chuva estava virando uma tempestade forte. Millie ligou para sua mãe:
     — Alô? Mãe! Estou na casa do Finn. Estávamos perto do colégio e começou a chover forte, viemos correndo.
     — Tudo bem, filha. Vou mandar seu pai aí pra te pegar com um guarda-chuva. O Finn é legal? —  Millie sabia que a mãe sorriu ao falar isso. 
     — Mãe... —  revirou os olhos — Vou desligar, depois nos falamos.
     Quando ela desligou o telefone, Finn apareceu com uma toalha e algumas roupas dele. Entregou a toalha para Millie.
     — Millie, eu acho que as roupas vão ficar enormes em você — falou com um sorriso e entregando as roupas e a toalha.
     — Obrigada, Finn! Mas acho que não vou precisar, meu pai esta vindo me buscar — falou enquanto se secava.
      — Ah, tudo bem... —   Finn pareceu desanimado com a notícia. Ele estava gostando de conhecer a nova vizinha.
     A campainha tocou, era o Alex. Finn abriu a porta e Millie já foi em direção ao pai.
     — Obrigada por tudo, Finn. Nos vemos amanhã, né? — perguntou enquanto ía para baixo do guarda-chuva.
     — Eu que agradeço. Foi legal fugir da chuva. Sim, nos vemos! — deu um sorriso.
     — Até mais, garoto! — Alex apertou a mão de Finn. Logo depois Millie e Alex foram para casa.

✥✥✥

     Agora já era quase 6:00 PM e nada da tempestade passar. Finn estava dormindo no sofá quando recebeu uma mensagem no celular.

"Hey, amor. Como está aí? Soube que está chovendo muito. Você está bem? Está o maior calor aqui. Não queria voltar pro colégio com esses idiotas. Sua Amber."

     Finn respondeu:
"Oi, Amber. É, a tempestade está forte hoje. Estava dormindo. Quero voltou pro colégio logo, saudade dos idiotas. Finn."

     Amber:
"Você continua estranho comigo. Eu já disse, sou a mesma e me desculpei várias vezes por aquilo. Finnnnn..."

     Ele não respondeu a mensagem, apenas se levantou e foi até a cozinha comer alguma coisa mas não parou de pensar na mensagem da Amber.   
   "Sério? Sério que ela acha que estamos bem ou que vou ficar bem de uma hora para outra? Isso é tão ridículo", pensou. Ele estava realmente muito irritado.

✥✥✥

     Millie já havia tomado banho, colocado seu pijama e foi para o sofá aonde estava sua mãe.
     — Então, querida, Finn parece gostar de você... digo, como amigo. Vocês são amigos, certo? — Allie estava curiosa e animada com isso. A filha nunca havia tido rapazes como amigos, nem outras coisas.
     — Acho que sim. Ele é um menino legal. Mas os meninos sempre mudam quando estão perto dos amigos. Não estou dando muita importância... — respondeu Millie e depois deu de ombros — Quero tentar conhecer pessoas novas, principalmente meninas no colégio. Estou animada com isso.
     — É só ser você mesma. Aposto que vão te adorar. Eu te amo, filha. Não demora para ir dormir, amanhã você tem aula. — falou enquanto se levantava do sofá e dava um beijo de boa noite na testa da filha.
      — Eu te amo, mãe.
     Na verdade ela não estava tão ansiosa ou animada para ir para o colégio. Só conseguia se perguntar "E se for a mesma coisa que em NY? E se as meninas não gostarem de mim? E se Finn começar a me tratar mal? E se...".

(Concluída) O Amor Mora ao Lado (Fillie)Onde histórias criam vida. Descubra agora