Capítulo Cinco - Novos Amigos

4.1K 335 446
                                    

     O professor começou a dar aula. Millie estava sentada em uma terceira carteira e agradecendo em pensamento pelo Sr. Gilbert não ter mencionado nada sobre se apresentar para turma.
     As pessoas pareciam legais, mas todas estavam curiosas e olhando para ela. Isso não ajuda nem um pouco na questão de timidez e nervosismo.
     O sinal tocou e logo uma menina se aproximou da Millie. Ela é linda. Loira, olhos cor de mel.
     — Hey garota nova! Bem-Vinda à Carolina do Norte. Meu nome é Jade — disse a garota dando um sorriso.    
     — Oi!! Obrigada! Meu nome é Millie — deu um sorriso — Jade, você pode me ajudar? Preciso chegar à sala de Matemática.
     — Sem problemas, Millie! Minha próxima aula também é Matemática. Vamos juntas.
     Jade e Millie saíram da sala e foram para o próximo corredor. A loira contava sobre a escola, matérias, esportes. Ela não parava de falar sobre, até se esbarrarem com Finn e Amber.
     — Ei Millie! Já conheceu a Jade, que bom. Cuidado, ela vai encher a sua cabeça de coisas românticas — disse
Finn com um tom de brincadeira.
     — Ah seu bobo! Está falando isso só porquê estou apaixonada, ai como é bom! —  a fala de Jade fez Millie e Finn rirem. Ela olhou para Amber como se fosse forçada — Oi Amber.
     — Oi! —   forçou um sorriso.
     — Finn, precisamos ir pra aula de Matemática, nos vemos depois? —  perguntou Millie.
     Ela estava preocupada. Não queria se atrasar nas aulas no seu primeiro dia de aula.
     — Claro! Nos vemos no intervalo, podemos comer todos juntos e assim você conhece o resto do pessoal — sorriu.
     — Ok! — sorriu de volta.
     Millie olhou para a Amber que a encarava com cara séria. Logo depois Jade puxou a Millie e as duas continuaram indo para a sala.
     — Uau! Você viu como a Amber olhou pra você?
     — Como não ver? Parece que ela já me odeia. O que eu fiz?
     — Não fez nada! É que ela e o Finn não andam muito bem depois que... bem, enfim. E você é uma garota bonita, nova na escola e já próxima ao Finn, ela deve ter ficado com ciúmes.
      — Isso é ridículo. Somos apenas amigos e vamos continuar assim. —  Millie ficou um pouco irritada com isso, mas tentou disfarçar com a sua curiosidade — O que você quis dizer com "depois que..."?
     — A Amber é uma idiota. Ela fez
coisas que magoou o Finn.
     — E por quê eles estão juntos ainda?
     — Não sei. O Finn anda tão magoado que pouco se importa por estar com ela ou não. Anda desanimado. Ele já deu diversas chances para Amber, ele realmente gostava dela antes de algumas coisas acontecerem... talvez ele tenha se acomodado ou deve estar tentando de novo... Will, Ryan, Nate e eu já tentamos ajudar, mas sempre quando é esse o assunto, ele simplesmente ignora. —  Jade deu de ombros, parecia chateada, mas voltou a falar — Amber era legal, mas começou a fazer besteira e não dar a mínima pra ninguém. Começou a ficar arrogante, fala mal de todo mundo. É uma droga.
     Antes que Millie pudesse falar algo, as duas chegaram na sala de Matemática. Ela estava morrendo de curiosidade. O que Amber fez pra Finn?
     — Depois conversamos mais - disse Jade já se sentando na primeira carteira.
     Millie se sentou logo atrás de Jade e aula começou. Ela não conseguia pensar em outra coisa que não fosse a situação do Finn. Ficou triste por ele.
Ele é tão legal, gentil. Que droga aquela garota fez?, pensou.

✥✥✥

     Finn estava no laboratório de Química sentado com seu amigo Will. Will é um menino doce e que ama, ama mesmo, HQs, video games e super heróis. Olhos e cabelos castanhos e um pouco mais baixo que Finn.
 

  — Finn, você e sua namorada estão melhores? — perguntou Will.
     — Na verdade não. Desde quando eu a vi ficando com o Luke, mal consigo olhar para ela. Eu disse que a perdoei e que estou tentando ficar bem com o passado, mas não consigo esquecer.
     — Entendo, irmão. Luke era um grande amigo seu... nosso, na verdade. E pensar que ele até preferiu ir morar com o pai la Califórnia só pra não olhar para a sua cara... — Will estava lembrando da situação e balançou a cabeça com desaprovação — Não sei como não terminou com ela.
     — Ela chorou muito pedindo para eu perdoa-la, pedindo outra chance e eu aceitei. Mas é a última. Se não der certo, vou terminar. Já não gostei de como ela tratou e olhou para a Millie.
    — Quem é Millie?
     — É a garota nova, minha vizinha. Ela é legal, vai gostar dela — Finn sorriu ao falar.
     Will viu o sorriso do amigo e já começou a provoca-lo.
     — Hmmmmm! Então já está interessado na nova vizinha? — os dois deram risada e professor chamou a atenção — Desculpe, professor.
     Os dois se olharam e riram baixo.
     — Não... quer dizer, ela é legal, muito bonita. Mas eu não faria isso com ela, me envolver sendo que tem a Amber. Amber mataria a Millie. E também, é ridiculo! Fora que a Millie tinha alguns problemas no colégio, não sei, não quero dificultar mais as coisas pra ela. Seremos apenas amigos. É isso. — falou com um tom de seriedade.
     A aula seguiu por mais alguns minutos que pareciam não ter fim, mas finalmente chegou a hora do intervalo.

✥✥✥

     Jade levou a Millie até o refeitório para conhecer.
     — Você trouxe lanche, né? Nas segundas feiras a comida daqui é horrível — disse fazendo careta.
 

  Millie deu risada e respondeu con alívio — Sim, eu trouxe! Aonde vamos sentar?
     — Na verdade... — Jade estava com o celular na mão e havia recebido uma mensagem — Meu namorado me enviou uma mensagem. Vamos comer lá fora hoje. Eles disseram que o tempo já não está tão feio.

     Enquanto as meninas íam até o tal campo, os meninos já estavam todos em uma mesa. Finn, Will, Nate e Ryan estavam esperando as meninas.
     As meninas chegaram no "campo". Tinha árvores para todo lugar, as mesas eram brancas, como essas que colocam no jardim, redondas e brancas. Millie ficou admirada.
     — Esse lugar é lindo — falou sorrindo e admirando o lugar.
     — É, não é? É meu lugar favorito no Colégio. Apelidamos de campo por ser assim, tão verde! Olha os garotos aí! — Jade chegou já abraçando o Nate.
      Nate era alto, estiloso, sempre andava com seu violão. Olhos azuis e cabelos castanhos claro.
     — Oi amor! Fiquei com saudade - respondeu Nate enquanto correspondia o abraço.
     — Oi Millie, sente aqui! Vem conhecer o resto da galera! — disse Finn e depois sorriu.
     Millie se sentou ao lado de Finn e com um sorriso tímido cumprimentou a todos.
     — Oi, gente!
     Todos responderam a Millie.
     — Oi, Mill. "Mill" ou "Mils", lindos apelidos. Vou te chamar assim. O que acharam? — disse Will. Ele é sempre falante e sempre trata as pessoas como se fosse íntimo de cada uma.
     — Millie, você se apresentou pra sala? — perguntou Ryan.
     — Não, ainda bem... — sorriu.
     — Acho válido todos se apresentarem para Millie e depois ela se apresenta. Que tal?
     Todos concordaram, menos Sparks, mas ficou em silêncio. Ela não gostava de falar na frente de todo mundo assim. Não que ela tenha problemas para apresentar trabalhos, Millie afora seminários. Mas falar sobre si mesma, pra ela, era uma droga.
     — Eu sou Will, sou o mais bonito da turma — falou em tom de brincadeira e todos riram — Eu amo HQs, sou taxado de nerd por aquí e tenho 16 anos. Não tenho namorada, sei que é difícil de acreditar, mas...
     — Falou o garanhão — Nate interrompeu. — Agora a minha vez! Eu sou Nate, tenho 16 anos. Toco violão, canto e sou apaixonado pela minha namorada Jade, eu vou casar com ela! — disse enquanto encenava estar tão apaixonado ao ponto de passar mal. Todos começaram a rir.
     — Sou Jade, tenho 15 anos.O que eu mais gosto é moda, sou louca por moda e Nate. E ler, ah eu amo ler! — disse sorrindo — E eu estou muito feliz por você ter entrado no Colégio. Eu estava mesmo precisando de amizade nova — ela sorriu para Millie, que sorriu de volta. Mils estava realmente feliz. Não pensava que iria se dar tão bem com alguma garota logo de cara.
     — Bem, a minha vez — disse Ryan — Eu amo esportes, futebol americano, basquete e amo surfar. Nasci aqui mesmo. Não sei o que falar, eu...
     — Ryan é o popular. Quase não fica com a gente, esta sempre jogando algum esporte. Mas crescemos juntos, amo esse cara. — Finn falou interrompendo o amigo.
      — Valeu, idiota. Te amo! — Ryan falou, depois mandou um beijo no ar para Finn e piscou para mesmo — Gatão! 
     Ryan fez todos rirem. Ele era engraçado e apesar de realmente não estar sempre junto, todos podiam contar sempre com ele.
     — Eu gosto de filmes, video game, curto viajar. Tenho 15 anos e logo faço 16. Ahnnn... não sei o que falar. Sei lá... esses dias tomei banho de chuva. Eu gostei! — Finn falou olhando para Millie e começou a rir. Ela também caiu na risada.
     Os outros nem sabiam do que os dois falavam. Finn lembrou do dia em que tomou aquela chuva com a Millie quando tentou mostrar a escola.
     — Essa foi boa, Finn! — falou enquanto pensava no que falar e por fim, começou a falar — Eu tenho 15 anos, adoro escrever, amo a natureza e gosto muito de praia. Sou de Nova York e...
     — Nova York? E tem planos pra voltar pra lá? — Amber interrompeu.
     Millie ficou sem saber o que falar e Finn ficou muito sem graça com isso. O clima pesou e então Jade decidiu falar. 
     — Espero que não! Estou adorando te conhecer, Millie. Diferente de muitas meninas aqui, acho que você tem algo bom a acrececentar, enquanto algumas só tem arrogância. — Jade sorriu pra Millie e Nate segurou o riso.
     — Obrigada, Jade. Também estou gostando de te conhecer.
     — Bom, eu também estou gostando, só para você saber — disse Finn.
Todos sorriram, menos Amber, ela revirou os olhos.

✥✥✥

     Ryan começou a contar sobre sua última viagem o que rendeu muita risada. Enquanto ele falava, Amber sussurrava alguma coisa para Finn e ambos trocavam selinhos cada vez mais lentos.
    

(Concluída) O Amor Mora ao Lado (Fillie)Onde histórias criam vida. Descubra agora