Capítulo Dez - Amigos

2.9K 288 128
                                    

Capítulo narrado por Millie

     Eu ainda estava deitada e abri os olhos devagar. Olhei o quarto por inteiro e por causa da claridade e da cortina azul, o quarto estava todo azulado. Estava lindo. Me virei para o lado e me deparei com o Finn  dormindo com a boca aberta. A minha primeira reação foi rir baixinho olhando a cena.
     "Esse garoto consegue ficar lindo até assim...", pensei.
     Fiquei olhando para o Finn por um bom tempo. Reparando sua pele branquinha, seus cabelos pretos e enrolados e seus lábios de um tom avermelhado. Lembrei da madrugada, do abraço dele no hospital, das nossas mãos entrelaçadas.
     Finn começou a se mexer e isso me fez voltar para a realidade. Ele estava abrindo os olhos devagar... na hora que o vi abrindo os olhos, fechei os meus e fiquei fingindo que estava dormindo.
"Afinal, o que Finn pensaria se me visse olhando para ele assim? Que eu estava louca? Apaixonada? Bom, não estou. Só o acho lindo, só isso.", pensei.
     Enquanto eu fingia estar dormindo, ouvi a respiração do Finn ficando ainda mais perto. Não me mexi, fiquei imóvel. De repente senti os lábios dele na minha testa, senti o meu coração batendo mais forte e rápido a cada segundo que ele passou com os lábios alí. "O que eu faço agora?", fiquei me perguntando. Finn se afastou e logo em seguida abri os olhos.
     — Finn? — falei enquanto olhava para ele.
      Finn ficou ainda mais branco do que ja é. Ele realmente não estava esperando que eu "acordasse" agora.
     — Oi, Mills... eu, eu só — falou gaguejando.
     Eu me sentei na cama e logo depois fui até Finn. Ele estava ficando muito, mas muito vermelho. Me aproximei ainda mais e beijei a sua bochecha demoradamente e depois me afastei bem devagar. Olhei para ele e... ele sorriu. Quando vi aquele sorriso totalmente sem jeito parece que alguma coisa aconteceu no meu estômago. Foi como se eu tivesse pulando de algum lugar ou correndo bem rápido, mesmo estando parada. Foi estranho. Eu só consegui sorrir de volta.
"O que está acontecendo aqui?", me perguntei quando me dei conta que ele estava aproximando o rosto do meu e eu fazia o mesmo como se tivesse algum imã.  Então, a porta do quarto se abriu e nos afastamos rapidamente. Era Anne.
     — Bom dia, Millie e.... Finn. — ela pronunciou o nome do filho com um sorriso e com uma cara de quem dizia "o que aconteceu aqui?" — Millie, seu pai está la embaixo com boas notícias, vamos!  — Anne estava sorrindo para mim, realmente estava muito feliz.
     Assim que ela falou isso, nem consegui responder. Sai do quarto correndo e encontrei o meu pai conversando com o Matt, mas não me importei. Abracei o meu pai como se houvesse anos que estivesse sem vê-lo. Ele retribuiu o abraço e começou a falar.
     — Mills, a sua mãe está muito bem e seu irmãozinho também. Ambos ficarão em observação por hoje e a noite eles estarão em casa! — a fala era totalmente empolgada.
     — EBAAAAAA PAAAAI!! — comecei a gritar, pular e abracei o meu pai novamente. Ele estava rindo e seu sorriso não conseguia ser desfeito.
    No meio da minha felicidade, acabei abraçando até o Matt. Ainda bem que o abraço foi correspondido.
     — Podemos visitar eles? Por favor, por favor, por favor....
     — Sim, podemos! Vamos pra casa se arrumar. Pega suas coisas e agradeça aos Wolf por....
       Antes mesmo do meu pai terminar a frase, eu estava agradecendo ao pai do Finn por tudo que me fez
       — Por nada, Millie! Foi um prazer receber aqui. Anne gostou muito de você — ele falava com um sorriso no rosto.
      — Sim, eu realmente gostei. — disse Anne enquanto descia as escadas e logo depois começou a falar para o meu pai — Sua filha é um doce.  É educada e uma menina linda. Vai ser uma ótima irmã mais velha!
     — Obrigado, Anne. Estamos contando com isso. — meu pai falou e depois piscou para mim. Retribui com um sorriso — Já se despediu de Finn? Pegou suas roupas?
     — Farei isso agora....

✥ ✥ ✥

      Eu estava no corredor quando Finn saiu do quarto com sua toalha na mão, estava indo tomar banho.
      — Finn, deu tudo certo com minha mãe e meu irmãozinho! — eu disse sorrindo e empolgada.
     — Sério Mills??? Isso é incrível! Finn estava sorrindo e veio até minha direção com braços abertos, nos abraçamos bem forte.
     — Obrigada por tudo. Você me ajudou muito, não faz idéia.... — saí do abraço aos poucos.
     — Eu prometi, não prometi? Bom, nós somos amigos, é isso que fazemos um pelo outro.  —
     Amigos.
    — É, nós somos! — dei um sorriso sem jeito enquanto dava alguns passos para trás. — Eu tenho que ir, Fimn! Estou indo ver meu irmão e minha mãe. Até mais tarde?
    — Tchau, Mills. Até depois!
    Dei um sorriso e acenei com a mão. Saí daquele corredor e por algum motivo alguma coisa estava incomodando na minha garganta. Não sei porquê fiquei tão surpresa em ser chamada de amiga. Afinal, nós somos amigos. Ele é namorado da Amber e eu sou a amiga dele. Nem sei o porquê de estar me importando, eu realmente acho o Finn um bom amigo...
Deve ser coisa de momento, certo?
     — Amigos... — repeti em voz alta e parece que passou arranhando a minha garganta.

(Concluída) O Amor Mora ao Lado (Fillie)Onde histórias criam vida. Descubra agora