Finalmente era dia da festa de 16 anos do Wolf. Finn estava na frente do espelho terminando de arrumar a roupa. Ele usava um colete azul escuro e uma camisa azul bem clara por baixo que estava com as mangas dobradas, também estava usando uma calça jeans e um daqueles sapatenis.
Depois de alguns minutos no espelho, Finn foi até a casa da Millie e tocou a campainha. A sua idéia de comemorar o aniversário era de um dia na praia apenas com os amigos, mas Ryan o convenceu de uma festa e até emprestou a mansão de seus pais. Mesmo assim, Finn estava animado. Não seria qualquer festa, agora teria a Millie. O garoto de cabelos enrolados realmente estava animado.
Finn tocou a campainha mais uma vez e ouviu a Millie gritar da janela:
— Finn, a porta está aberta, entre!
Ele entrou na casa, fechou a porta e gritou — Posso subir?
— Sim! Estou indo pro banho agora. Vá pro meu quarto se quiser. É o da porta com desenho!
— Ainda??? — Finn perguntou enquanto subia as escadas.
— Sim! — Millie respondeu e logo fechou a porta do banheiro.
Finn entrou no quarto da Millie e ficou reparando a sua prateleira de livros e enfeites. Na cama havia um ursinho de pelúcia, o que o fez sorrir. Ele se sentou na cadeira da escrivaninha e ficou alí, sentado por uns 15 minutos.
— Ja tomei banho, agora vou me arrumar! — gritou a Millie do outro quarto que estava com a porta fechada.
— Uau! Que garota exemplar. — disse rindo.
Millie respondeu alguma coisa mas ele não escutou. Quando Finn ía perguntar o que ela havia falado, reparou no canto da escrivaninha uma coisa que parecia um caderno. Ele pegou aquele "caderno" e começou a folhear as páginas rapidamente sem o menor interesse, até que à partir de uma certa página, seu nome começou a aparecer diversas vezes. Era um diário. Ao ver seu nome escrito nas páginas, uma curiosidade enorme o invadiu. Ele precisava ler aquilo, cada palavra.
Finn pegou o celular, colocou na câmera e começou a filmar o diário enquanto passava página por página desde o momento em que apareceu o seu nome. Depois que terminou, salvou a gravação, guardou o celular no bolso e colocou o diário no mesmo lugar. Mas um sentimento de culpa agora estava no lugar da curiosidade.
"Eu não deveria ter feito isso, eu não vou ler.", pensou.
Ele pegou o celular para apagar o vídeo, mas antes dele desbloquear o seu celular, Millie o chamou.
— Finn? — disse entrando no quarto devagar e sorrindo.
Finn olhou para a Millie e ela estava simplesmente linda. O seu vestido era azul escuro, quase o mesmo tom do colete do Wolf. Era justo, não muito curto e era bem fechado na frente, mas atrás mostrava um pouco das suas costas. Finn não parou de olhar, quase nem piscou.
Millie ficou sem graça e para quebrar o silêncio começou a falar
— Finn, chamou o Ryan? Ele vem nos buscar?
O menino desviou o olhar, se levantou da cadeira e olhou para o celular desbloqueado o mesmo.
— Vou mandar uma mensagem... — digitou rapidamente no celular — Pronto! Ele já vem. — sorriu.
— Vamos esperar lá fora! Vem... — disse enquanto saía do quarto. Finn foi seguindo a Millie.
— Cade os seus pais?
— Eles estão na casa da minha avó, ela ainda não tinha conhecido o Noah. Acho que passarão essa noite lá. Minha mãe mandou eu não beber! — respondeu.
— Entendi... ah, não vai mesmo. Imagina você bêbada? — os dois deram risada.
Millie abriu a porta e os dois ficaram esperando o Ryan na frente da sua casa.
— Vai ter bebida? Vocês são de menores!
— Algumas pessoas acabam levando. O irmão mais velho do Ryan está lá e não vai deixar nada acontecer. Ninguém bebe demais, na verdade. O único problema era o Luck e a Amber. Eles bebiam demais, até passavam mal. Uns amigos deles também, mas eles não irão. Apenas a Amber.
— Hm.... Entendi! Bom, as meninas do meu antigo colegio bebiam muito, até nas festas de 14 anos... bem, é o que contavam, eu nunca fui naquelas festas.
— Por qual motivo?
— Eu não era convidada...
— As pessoas do seu colégio são umas idiotas.
— É. Você namora a menina que é cópia de todas as idiotas do meu colégio.
Finn começou a rir e Millie virou os olhos.
— Isso tá prestes a mudar — sorriu para ela.
— Como assim, Finn?
Antes do Finn responder, Ryan chegou buzinando varias vezes.
— Olha só aniversariante mais gostoso da Carolina do Norte!
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Concluída) O Amor Mora ao Lado (Fillie)
FanfictionFinn Wolf tem apenas 15 anos e já tem uma vida amorosa conturbada. Já Millie Sparks, nem sabe o que é ter uma. Ainda não amou e não fora amada, até se mudar para Carolina do Norte. Nessa fanfic você mergulhará em primeiras experiências e novas emoçõ...