Capítulo Quatro - O Primeiro Dia de Aula

3.7K 338 184
                                    

6:30 AM.

    
     A tempestade passou mas o tempo ainda estava nublado. Os pais de Finn haviam acabado de chegar e estavam contando de como foi o final de semana enquanto tomam o café da manhã.
     Ao terminar, Finn foi escovar os dentes, pegou a mochila e já estava saindo de casa.
     — Filho, pegou o seu lanche? — perguntou Anne, mãe de Finn.
     — Peguei sim mãe!
     — Finn, você quer uma carona? Estou indo para o trabalho mais cedo hoje — disse Matthew.
     — Não pai, vou andando com a nova vizinha, ela precisa conhecer bem o caminho... — foi correndo até a porta e gritou — Tchau mãe, pai! Até depois da aula!

✥✥✥

     Millie já estava esperando por Finn, estava nervosa, estalando os dedos. Finalmente Finn apareceu e ele estava lindo com uma blusa de gola alta e os cabelos enrolados e bagunçados como de costume.
     — Oi Millie! Está ansiosa? — Finn sorria para ela e se aproximava.
     — Estou sim, isso é ruim?
     Finn deu risada e respondeu — isso é normal, todo mundo fica. Vamos?
     Ambos começaram a caminhar lado a lado e a maior parte foi em silêncio.
     — Bom, chegamos. Olha alí! Aquele é meu amigo Ryan, vou te apresentar a ele.
Os dois caminharam foram até Ryan
— Finn!! — falou Ryan animado — que bom ver você seu nerd!
Ryan é esportista, jogador de futebol americano e basquete no colégio. Ele e alto, forte, cabelo louro e bem curto.  
Os dois deram um breve abraço e fizeram um tipo de toque demorado.
     — E quem é? — Ryan perguntou olhando pra Millie e sorrindo.
     — Ela é a Millie, nova vizinha. É de NY!— respondeu Finn olhando pra Millie.
     — Oi, Millie! Você parece nervosa. Fica relaxada, o pessoal aqui faz amizade rápido — falou Ryan.
     — Vou ficar, Ryan! Sempre que eu mudo de escola fico...
     Millie foi interrompida por uma voz que chamava por Finn. Era Amber. Amber tinha mechas loiras em seu cabelo cor de mel, era bonita, olhos claros. Chegou perto de Finn e o abraçou com força.
     — Ah meu amor, eu senti tanta a sua falta! — deu um selinho demorado no Finn.
     Amber parecia ignorar qualquer um alí. Millie ficou totalmente sem jeito.
     — Oi, Amber! — falou Ryan, que foi ignorado. Logo ele olhou para Millie. — ei garota nova, vamos, deixe os pombinhos aí, vou te levar até a sua sala.
     Millie olhou para Finn que estava ganhando beijos da Amber, então foi para o lado de Ryan e os dois começaram a andar. Ela estava sem graça e ficou sem entender nada. Por que aquela menina a ignorou? Millie olhou para trás e a cena continuava acontecendo.
     — Aquela é Amber — disse Ryan que notou a curiosidade — ela é namorada do Finn desde os 13 anos.
     — E ela é legal?
     — Ela pareceu legal? — perguntou sorrindo — Amber era legal, agora ela é o clichê de menona que se tornou popular e começou a mudar, entende?
     Essa não era toda a verdade.
     — Hm, entendo. Deixe-me pensar... agora ela é arrogante, metida, não se importa com ninguém além dela mesma? —respondeu Millie com um sorriso de lado.
     — É exatamente isso! — ele riu — como você sabe disso?
     — Eu convivi com meninas assim — respondeu em tom de chateação.
     — Sinto muito, Millie. Espero que ela não te veja como inimiga. Isso é um saco e fútil. Qual vai ser a sua primeira aula?
     — Ciências, ainda bem!
     — Legal! O professor de ciência é bem legal — a sua sala é essa, Millie.
    Millie deu uma olhada na sala e ainda não tinha quase ninguém.
    — Obrigada, Ryan! — Millie sorriu para Ryan e ele sorriu de volta.
    — Nos vemos no intervalo! Boa sorte!
     Millie se virou para a sala novamente, respirou fundo e falou baixinho para si mesma — Ok, esta tudo bem. Vai dar certo — e deu o primeiro passo para dentro sala de aula.

✥ ✥ ✥

     Finn já estava sentado na sala de Filosofia e a Amber estava do seu lado.
     — Quem era aquela garota estranha com você? — perguntou enquanto acariciava o cabelo do Finn.
     — Minha nova vizinha e ela tem nome, é Millie. — respondeu e deu um sorriso forçado.
     — Ah! É por causa dela que esteve estranho comigo? Fala sério... — deu um sorriso cínico
     — Na verdade, eu estou estranho por coisas que você fez, e sabe muito bem disso. Não finja que está tudo bem, Amber. As coisas não são como eram antes e nem sei se voltarão a ser. Você diz que vai melhorar, mas viu como tratou a garota nova? Até o Ryan? Cara, você era amiga dele  — enquanto falava, Finn se distanciou da namorada para que ela tirasse as mãos do seu cabelo.
     — Finn, eu não... — antes de terminar a frase, o professor entrou na sala e exigiu silêncio. Gilbert é o professor mais nervoso do colégio.
     A aula começou.

(Concluída) O Amor Mora ao Lado (Fillie)Onde histórias criam vida. Descubra agora