Capítulo Seis - Chances

3.8K 320 120
                                    

     Já era hora de ir embora. Millie e Jade foram para a entrada do colégio esperar os meninos.
     — Gostou do seu primeiro dia de aula? — perguntou Jade.
     — Eu adorei! — dava pra notar a empolgação na voz da Millie — De verdade, não poderia ter sido melhor — sorriu.
     Era verdade. Millie estava esperando que fosse um dia difícil, não imaginava que encontraria tantas pessoas legais, tirando a Amber, é claro.
     — Eu fico muito feliz mesmo, Mil. Olha, não deixe Amber te chatear, ok?
     — Nem pensar, Jade! Já lidei com meninas assim no outro colégio, hoje em dia não dou muita importância.
     — Essas meninas metidas a subcelebridades de colégio são um saco. Amber consegue ser a pior das piores. A rainha dos idiotas — as duas riram.
     — Hey! Do que estão rindo aí? — Ryan chegou já perguntando — vocês vão no meu jogo, não vão? Será terça feira depois da aula e na cidade vizinha, não esqueçam! Eu quero muito vocês lá torcendo por mim, vou jogar basquete dessa vez. — disse com um sorriso.
     — Estaremos lá, Ry. — respondeu Jade — e Millie vai também, sem falta.
     — Bom mesmo! Millie, não vou aceitar você faltando quarta. Foi muito legal te conhecer, NY. Agora eu tenho que ir, até amanhã! — disse enquanto se distanciava e acenando.
     Millie e Jade continuaram conversando.
     — Finn está alí... E cade o Nate? — disse Jade procurando o namorado ao redor.

✥✥✥

     Finn e Amber estavam um pouco afastados de Jade e Millie, o bastante para não ouvirem o que elas conversavam.
 

  — O que aquela garota está querendo olhando pra cá? — perguntou Amber olhando para Millie.
     Millie estava olhando para os dois, mas assim que Amber virou, tentou disfarçar.
     — Quem? — disse Finn tentando seguir o olhar de namorada. — A Millie? Ela não está olhando pra cá.
     — Aham! Certo... mas e nós Estamos bem? — Amber se aproximou de Finn, colocou as mãos no rosto dele e o segurou perto do seu — ainda amo você, Finn — falou em voz baixa.
     — Às vezes é difícil de acreditar — respondeu também em voz baixa e assim continuou a falar — eu não sei o que vai ser, mas estou tentando mesmo fazer com que as coisas voltem a ser como eram antes...
     — Por que não diz que me ama também? — Amber distanciou um pouco o seu rosto e esperou Finn responder, mas ele ficou em silêncio — Finn, me responde! — disse Amber um pouco mais alto. — Você não quer dizer porquê...
     — Porquê eu não sei o que sinto, Amber. — ele começou a falar um pouco mais alto que Amber. Estava chateado, nervoso. — Não é fácil pra mim o que tenho passado com você. Eu amava a pessoa que você era a meses, anos atrás, mas não é mais a mesma. Estou tentando descobrir o que sinto, mas sempre que estou perto de descobrir, acontece alguma merda. Aliás, você faz alguma merda. — Finn percebeu que falava um pouco alto. Respirou fundo e voltou a falar mais baixo — Estou tentando, Amber, tudo bem? Estou com você, mas preciso descobrir se isso é o certo.
     Amber se distanciou e agora sua expressão era de raiva e com olhos cheios de lágrimas. Ela simplesmente deu as costas e o deixou sozinho alí.
     Há alguns poucos metros, Millie e Jade viram tudo. Não dava para ouvir direito, mas deu pra perceber que não era coisa boa. Ao verem Finn se aproximando, Jade começou a falar. 
     — Mils, você poderia me passar o seu número? — perguntou enquanto já pegava o seu celular.
     — Claro! — Millie pegou o celular da Jade e enquanto digitava seu número, Finn se aproximou.
     — Millie, vamos?
Finn parecia realmente chateado.
     — Sim! — Respondeu e se virou para Jade e entregou o celular — nos vemos amanhã!
     — Até amanhã! — falou enquanto dava um breve abraço na Millie, que foi retribuído — Tchau garoto! — Jade sorrio e abraçou Finn, depois foi em direção ao Nate que estava metros atrás deles.

✥✥✥


   Millie e Finn já estavam quase na metade do caminho e nada dele falar nem se quer uma palavra.

(Concluída) O Amor Mora ao Lado (Fillie)Onde histórias criam vida. Descubra agora