Capítulo Vinte e Três - Não Pode Desistir

2.5K 255 78
                                    

      Finn chegou em casa e foi direto pro quarto. Ele estava pensando em como facilitou tudo pra Amber e como errou feio com a Millie. Um nó enorme tomou conta da sua garganta mas ele não conseguia chorar.
     Wolf pegou o celular e começou a escrever uma mensagem destinada a Millie, até que a campainha tocou. Finn foi correndo até a porta com a esperança de ser a menina que ele magoou, mas quando abriu a porta, era Jade.
     — Ah, oi Jade. — disse sem disfarçar a decepção — Entra aí!
     Finn foi até o sofá e se jogou no mesmo, deixando a amiga sozinha na porta.
     — Uau! Que animação em me ver, obrigada. — falou enquanto fechava a porta e ía até o sofá.
     — Foi mal. Eu não tô muito bem.
     — Eu sei, por isso eu vim. A Amber contou antes de você, não foi?
     — Foi. Ela é uma... Ah, nem tenho palavras. Sinto tanta raiva dessa otária.
     — Eu também. Mas vamos resolver isso depois... você tentou falar a Millie?
     Finn se ajeitou no sofá sentando de frente pra Jade.
     — Tentei, mas ela disse pra eu ficar longe dela. Eu tentei me explicar, cara. Ela não quis me ouvir.
     — Que droga... a Mills não parece o tipo de pessoa que não escuta o outro. Deve ter ficado muito magoada mesmo. — Jade falou com tristeza na voz.
     — Ela é sempre tão calma, nem parecia a Millie. Deve ser uma junção de coisas sabe?
     — Bom, eu sei que ela não tinha muitos amigos no outro colégio. É por isso?
     — Tem muita coisa, eu acho. Ela nunca me contou direito. Sempre que toco no assunto ou fico curioso ela fica muda ou troca de assunto. Acho que devem ser coisas pesadas. Me sinto um inútil.
     — Finn, não! Você não é. Ela realmente deve estar com outros problemas e acabou descontando nisso.
     — Ela disse pra eu... — parou de falar para tentar segurar as lágrimas e se desfazer do nó na garganta.
     — Pra você o que?? — perguntou curiosa e se aproximando do amigo.
     — Pra eu esquecer do que ela escreveu do diário. Ela não sente mais nada por mim. Deve estar me odiando agora.
     — Não, Finn... isso não é verdade. Olha, ela estava magoada. E quem escreve coisas como aquelas e para de sentir no dia seguinte? Isso não é possível.
     — Não sei... nem li o que ela escreveu e tenho medo de ler. Logo agora que perdi a Mills sem mesmo ter ela comigo, não me pareceu certo ler. Parece tortura.
     — Não é! Você precisa ler. Precisa mesmo. Não pode desistir de quem ama, Finn. Precisa lutar por ela.
    O menino cacheado agora olhava para baixo e nem se quer respondeu a amiga. Estava fazendo de tudo para não deixar suas lágrimas escaparem. Jade notou o silêncio então abriu sua mochila e pegou alguns papéis que estavam no meio de um caderno.
     — Olha, Finn. Estão todos aqui. — falou enquanto entregava os papéis um tanto amassados para o amigo.
     Wolf ficou hesitou em pegar os mesmos mas por fim pegou e os colocou em cima da mesa de centro.
     — Leia tudo, ok? Depois me diz se vale a pena mesmo desistir. Mais tarde eu vou voltar, vou ver como Millie está... até lá, dê um tempo pra ela, ok?
     Finn não respondeu, apenas abraçou a loura.
     — Obrigado por isso, Jade.
     — Sempre estarei aqui, Finn. Eu amo você.
     — Eu também amo você.

⊱✿⊰

     Finn estava sozinho novamente. Fazia alguns longos minutos que estava olhando para aquelas folhas sem saber se lia ou não. Ele pegou as folhas e então subiu até o quarto as deixando em cima da cama. Pegou algumas roupas limpas e foi tomar um banho quente demorado.
     Saiu do banhos, setrocou, se sentou na cama e pegou as os papéis impressos do diário. Sentiu o seu coração acelerar mas não de um jeito bom como quando está perto da Millie. Era de um jeito ruim, como uma ansiedade e medo misturado.
     "Não seja medroso, você precisa ler", falou para si mesmo.
     Finalmente, pegou o primeiro papel e colocou os outros na cama. Respirou fundo e começou a ler.

(Concluída) O Amor Mora ao Lado (Fillie)Onde histórias criam vida. Descubra agora