Jade estava parada na frente da casa da Millie. Ambos estavam nervosos e ansiosos para falar com a pequena garota. Seria difícil, mas tentariam assim mesmo.
A loira tocou a campainha e o pai da Millie que abriu a porta.
— Oi! Você deve ser amiga da Mil, certo? — falou com um sorriso nos lábios e cumprimentando com apertos de mãos.
— Sim, Sr. Sparks. Sou Jade. Quero muito falar com a Millie. Ela está?
— Infelizmente não. Millie está fora da cidade com a mãe e o irmã. Você pode voltar amanhã a noite, se quiser
Jade permaneceu calada por alguns segundos, pensativa. Logo voltou a falar e sua expressão estava ainda mais séria.
— Na verdade, eu gostaria de conversar com o senhor também. Seria incômodo? Quero falar sobre a Millie.
— Bom, tudo bem. Pode entrar. — falou dando espaço para a passagem.
⊱✿⊰
Ambos estavam sentados no sofá, havia café quente na mesa de centro. Alex começou a falar, já que Jade parecia nervosa.
— Bom, Jade, a Mills ja falou muito sobre você. Ela gosta muito da sua amizade.
— Eu também gosto muito dela. Amo a Millie. E é por isso que preciso ter uma conversa com o senhor.
— Aconteceu alguma coisa com ela no colégio? — perguntou preocupado.
— Não quero me meter... é que eu ando preocupada com a Mills. Tem uma menina que estava pegando no pé dela. Mas acho que não é só isso... — respirou fundo. Jade não sabia como explicar a situação, também não queria contar tudo em detalhes para Alex e sem querer colocar Finn como vilão da história.
Alex também respirou fundo e ficou calado por alguns segundos. Sua filha já havia passado por muita coisa. Deveria contar tudo para aquela menina loira que estava na sua frente?
— Millie ja passou por muita coisa. Demoramos a saber o que ela passava no outro colégio, ela nunca contou. Descobrimos por um professor substituto. — voltou a ficar em silencio e tomou um gole do seu café.
— Ela comentou que teve problemas, mas não entrou em detalhes...
— Eu vou te contar porque como eu disse Millie gosta muito de você. E se você veio aqui é porque tem interesse em ajudá-la. Mas espero que eu possa confiar.
— Senhor Sparks, você não imagina o quanto eu prezo a minha amizade com a sua filha. Eu quero ser capaz de tudo para ajudá-la, pode confiar em mim. — havia tristeza na voz da Jade, e também no seu olhar.
— Certo... Então... Millie sofria bullying no colégio. Ao ponto das outras garotas a trancarem no banheiro e derrubarem todo o lixo em cima dela. Já humilharam de tantas formas, que eu nem consigo falar. Já espalharam tantas coisas, tantas mentiras... Só depois fui entender que os choros dela não eram realmente de dor como sempre dizia, nem filmes de romances ou seus livros. Eram de tristeza, de medo de voltar pro colégio e ver aquelas pessoas outra vez.
— Por que ela não contou para você?
— A minha esposa, mãe da Millie, havia perdido o nosso filho no quinto mês da gravidez. Millie achava que contar o que ela passava iria piorar as coisas. Não foi a primeira vez que Allie perdeu um filho.
— Eu sinto muito, Alex. Mesmo... nem imagino o quanto deve ter sido difícil pra vocês.
— Está tudo bem. Nós sabíamos das chances. Estávamos tentando ter filhos a anos. Sabia que Millie é adotada? A mãe biológica o abandonou. Quando ela nasceu, era uma bebê dependente químico. A mãe usava heroína e crack. Quando conhecemos a Mills no hospital, estava em desintoxicação. Foi quando decidimos adotar.
Havia lágrimas nos olhos da Jade. A mesma estava tentando fazer de tudo para não chorar mas algumas lágrimas começaram a descer.
— A vida dela nunca foi fácil, Jade. Do nascimento, até agora na adolescência. Nunca vai ter apenas um motivo para ela se entristecer, sempre terá outros do passado.
— O que eu faço para ajudar a Mills? — perguntou limpando as lágrimas.
— Só fica do lado dela. Só apoie a Millie. Allie e eu também faremos o mesmo. Conversaremos com ela. Vamos resolver isso, tudo bem? Você é uma grande amiga. Obrigado por se importar tanto com a minha filha.
— Eu amo muito a Mills, farei de tudo para ajuda-la.
Jade e Alex continuaram a conversar por alguns minutos. Depois se despediram e a loura voltou para a casa. Tudo o que Alex havia contado mexeu muito com ela. Já sabia que Millie era forte, mas não imaginava que era tanto. Afinal, para conseguir aguentar, guardar e superar todas essas coisas, é preciso muita força.
De uma coisa Jade Wilde tinha certeza, acabaria com Amber Keys. E seria da maneira que Amber mais teme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Concluída) O Amor Mora ao Lado (Fillie)
FanfictionFinn Wolf tem apenas 15 anos e já tem uma vida amorosa conturbada. Já Millie Sparks, nem sabe o que é ter uma. Ainda não amou e não fora amada, até se mudar para Carolina do Norte. Nessa fanfic você mergulhará em primeiras experiências e novas emoçõ...